#ação ambiental #aloha #surf #surfguru #educação #comportamento #cultura #equipamentos #ecologia 
Brasil

ALOHA NOVEMBER: a mudança começa dentro e fora d'água!

Surfguru

Durante esse mês, lançamos uma série de conteúdos sobre os impactos do consumo do surf no meio ambiente. E aí, bora ver o que aprendemos?

#AlohaNovember, se você não conhecia essa ideia, agora não tem mais desculpa. Durante o mês de Novembro, nós publicamos uma série de matérias falando sobre o quanto a data da #BlackFriday tem influenciado o nosso consumo e como isso pode ser prejudicial ao nosso meio ambiente. Principalmente, quando falamos do surf e dos nosso equipamentos, muito prejudiciais se não houver um descarte adequado.

O IMPACTO DO SURF NO MEIO AMBIENTE

Começamos falando sobre os nossos equipamentos: pranhca, parafina, roupas, quilhas, etc. É importante que a gente saiba de onde vem, quais os materiais utilizados, processos de fabricação e utilidade de cada um para que a sustentabilidade seja envolvida no procesos de escolha.

Seja pela marca, tipo de material ou preço, cada um desses equipamentos gera um tipo de resíduo, se você não sabe como nossos acesórios são fabricados, é só clicar na matéria aqui!

COMO SER MAIS SUSTENTÁVEL E ECONÔMICO

A segunda matéria do nosso #AlohaNovember foi sobre maneiras de aumentar a durabilidade de alguns materiais ou estender a vida útil. Nós listamos algumas das formas de consumir que podem ajudar a reduzir custos e evitar que mais rejeitos sejam jogados no meio ambiente.

Além disso, existem técnicas de produção que utilizam de materiais descartados para fazer roupas, por exemplo. E esses produtos já possuem uma pegada ecológica menor, então acabam sendo referências para nós! Acesse nossa matéria e saiba mais!

COMO AUMENTAR A VIDA DA MINHA PRANCHA

Por último, nós falamos delas, as nossa queridas pranchas. Você sabe (ou deveria saber) que o descarte das pranchas é um problema grave do surf. A dificuldade de reciclar ou arrumar novas utilidades para os materiais faz com que esse assunto deva ser muito debatido entre os surfistas. Afinal, uma prancha no meio ambiente demoraria muito tempo para ser decomposta. 

Por isso, nós viemos com alguma alternativas para alumentar o tempo de uso da sua prancha, seja com você, seja com outra pessoa. E isso também serve de dica na hora de procurar uma prancha nova. Clique aqui e saiba mais sobre essa ideia!

E AÍ, PARA ONDE VAMOS?

Percebemos que das parafinas até as pranchas, tudo que usamos no surf gera um impacto ambiental . Por isso, o tipo de material, a situação de compra, a sua necessidade e os processos utilizados na produção devem ser considerados na hora da compra. E nesse mês, esse assunto é ainda mais importante! 

O consumismo é um problema ambiental grave e por isso, nós que estamos todos os dias na água, devemos fazer a nossa parte e evitar situações que poluam nossos oceanos. De comprar produtos usados a utilizar materiais ecológicos, nossa ações tem a capacidade de influenciar uma galera e evitar que muito do nosso ecossistema seja contaminado. 

E aí, o que você acha? Bora conversar sobre esse assunto!

Mahalo!

Galerias | Mais Galerias