Uma vida em muitas ondas: conheça uma surfista de 70 anos
Mesmo com 60 anos de experiência pelos “line-up’s” do mundo, Gwynedd Haslock mantém a humildade e se tornou um ícone na comunidade surfística.
26/Jun/2014 - Mathias Brotero - Devon - Sudoeste - InglaterraHoje Gwyn tem 70 anos e pode ser vista surfando em Cornwall, na Inglaterra, com frequência. Porém, a inglesa já surfou em muitos lugares diferentes: “Enquanto a maioria das pessoas fica procurando um lugar perfeito, eu surfo em qualquer mar. Se tem onda, estou pegando”, disse Haslock.
Gwynedd aprendeu a surfar na década de 50 e desde então ganhou muitas competições de surf
A inglesa começou a surfar na década de 50, quando tentava deslizar sobre as ondas de Tolcarne – no Reino Unido – sobre a sua “bellyboard”, uma prancha em que o atleta surfa deitado.
Haslock diz que ficou com vontade de surfar quando viu os longboards usados pelos guarda- vidas usavam e resolveu mergulhar nessa atividade. A garota queria ganhar mais experiência e passou a surfar em campeonatos. Muitas vezes Gwynedd era a única mulher das competições – o que faz dela além de uma surfista muito experiente, uma pioneira no surf feminino.
A inglesa ganhou muitos campeonatos em uma época que o mundo estava descobrindo o surf. Hoje Gwynedd Haslock continua surfando com a mesma garra que tinha naquela época e é uma inspiração para atletas de todas as idades. Confira no vídeo abaixo: