#tubarões #passagem #viagens 

Tubarão mata surfista nas ilhas Reunião

Surfista perde a perna, sangra até a morte apesar da ajuda dos socorristas.

24/Jul/2012 - Associated Press / Huffington Post - Reunião

As autoridades dizem que um tubarão matou um surfista de 22 anos de idade, nas águas do Oceano Índico ao largo das ilhas Reunião, território da França. O porta-voz do governo da ilha, Serge Bideau diz que o homem estava em um pico de surf no oeste da ilha na segunda-feira quando um tubarão o mordeu em sua perna direita.

Testemunhas ajudaram a vítima a chegar na praia, identificada como residente da ilha, Alexandre Rassica, onde as equipes de resgate tentaram em vão ressuscitá-lo. O tipo de tubarão em questão não estava imediatamente claro. O número de ataques de tubarão aumentou nas ilhas Reunião nos últimos dois anos.

Este é o nono ataque de tubarão fatal registrado nas ilhas Reunião desde 1972. No ano passado, houve dois ataques de tubarão fatal, ao largo da costa da ilha, que é um destino turístico popular. Em um desses incidentes, os tubarões desfiaram a perna de um surfista e cortaram o seu braço direito, a polícia disse à agência de notícias Underwater Times após o ataque.

De acordo com o Arquivo Internacional de Ataque de Tubarões, houveram 12 mortes por ataques de tubarão não provocados ao redor do mundo em 2011. Mas, apesar de ataques de tubarão frequentemente serem notícia, alguns ativistas apontam que os humanos são uma ameaça maior para os tubarões do que tubarões são para os seres humanos.

Uma declaração do diretor do arquivo, George Burgess, estimou que 30 a 70 milhões de tubarões são mortos na pesca a cada ano. As populações de tubarões enfrentam o perigo da pressão de pesca acompanhante e finning, de acordo com o grupo de defesa Oceana.

Links Relacionados:

reportagem original