#publicações 

Trabalhando com o imprevisível - Revista Surfar #25

Surfar #25 está nas bancas de todo o Brasil!

08/Jun/2012 - Revista Surfar - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil

Todos nós sabemos que não há nada melhor do que programar uma viagem com antecedência, levantar os custos, fazer o roteiro e desfrutar dos bons momentos que uma trip proporciona. Mas nem sempre isso é possível, principalmente quando estamos falando de surfistas e fotógrafos que dedicam parte de suas vidas na busca de swells e novas ondas.

A história começa assim: você está lá na sua casa tranquilo, guardando suas economias para fazer aquela surf trip que sempre sonhou e, de repente, recebe um telefonema de um amigo avisando que vai rolar swell em outro lugar e que certamente vai dar altas ondas. O que fazer nessas horas? Na Surfar#25 você acompanha as escolhas que fizemos em três viagens diferentes.

A primeira trip dessa edição foi para as ondas chilenas e não tivemos muito tempo para pensar em termos de logística. O fotógrafo Pedro Tojal convocou todos que gostam de tubos pesados e mandou o alerta no e-mail: “Previsão de swell de 10 a 12 pés para El Gringo no Chile. Vamos fazer uma matéria para o próximo número?” Rapidamente, em menos de uma semana, estávamos embarcando com uma galera rumo à esquerda mais sinistra da América Latina. Missão dada, missão cumprida! Todos fizeram a mala nos tubos insanos.

Já a segunda matéria, a da Pena Surf Trip, foi diferente. Atletas nordestinos de ponta saíram com o objetivo de passar dois meses entre a Austrália e Indonésia. Na primeira parte da viagem, eles alugaram um motor home, correram campeonatos, fizeram boas imagens para o patrocinador e treinaram manobras aéreas. Depois foram relaxar nos expressos indonesianos. Objetivo alcançado com sucesso! Você confere em 14 páginas tudo que rolou nos 60 dias de estrada.

Na última, intitulada Banana Pancake, nosso colaborador Everton Luis fechou com um grupo de atletas da elite brasileira que estavam na Indonésia. Em seguida nos mandou um e-mail perguntando se ainda tinha espaço na revista para uma matéria e nossa resposta foi imediata: “Vai pra cima que a gente garante as páginas para você!” Everton passou sete horas dentro d’água fotografando o primeiro swell que entrou em Desert Point, que rendeu 16 páginas na Surfar.

É com essa disposição, além de uma boa dose de coragem e sem medo de arriscar no imprevisível que fazemos a Surfar. A edição #25 é o resultado disso, com fotos, textos e colunistas que farão você viajar sem sair de casa.

Vamos todos pra dentro d’água Surfar!