#surf #bodyboarding #ondas extremas #ondas perfeitas 
Vitória - Espírito Santo - Brasil

Surfistas registram ondas inéditas na Baía de Vitória

SHERLOCK COMMUNICATIONS

Fotos e vídeos foram feitos no último final de semana no estado capixaba

O coletivo NXF Bodyboard fez registros inéditos de uma onda azul e tubular na entrada da Baía de Vitória, no último domingo (15), enquanto os surfistas capixabas Luiz Hadad e Fabio Palmeira surfavam. O fotógrafo Diego Silva e o videomaker Jair Ferreira tiraram fotos e fizeram vídeos históricos desta onda, conhecida como 2012 - uma alusão ao filme inspirado em uma lenda da cultura Maia que leva o mesmo nome e que dizia que o mundo acabaria naquele ano. 

Na onda, Lucas Rocha. Foto: Diego Silva / NXF

Essa onda cheia de força e potência é mais uma joia do litoral capixaba, também conhecido como terra dos slabs, pois reúne diversas ondas rápidas, pesadas e tubulares, e é mais uma onda de qualidade internacional, com um visual único da Terceira Ponte, que liga as cidades de Vitória e Vila Velha, do Morro do Moreno e da Ilha do Frade. 

A onda 2012 é formada próxima ao slab mais conhecido e respeitado do Espírito Santo, a laje da Avalanche. Segundo o surfista Luiz Hadad, a semana deve ter ainda mais altas ondas no estado e principalmente nessa região. "Estamos animados e acreditamos que esta será mais uma temporada mágica de surf e de bodyboard no nosso litoral capixaba", afirma.

Na onda, Luiz Hadad. Foto: Diego Silva / NXF

Já o surfista Bernardo Nassar explica que essa ação de surfar a 2012 faz parte da produção de conteúdo do NXF TV e da próxima coleção de NFTs do grupo, que será lançada no final da temporada de ondas grandes, em outubro. "As expectativas são bastante positivas, porque o nosso grupo também fechou uma parceria com a blockchain Harmony.one e está realizando a venda de NFTs relacionadas ao surf de ondas grandes. Os próximos meses devem ser de bastante trabalho, mas estamos empolgados com tudo isso", finaliza.

Sobre NXF Bodyboard

Criada em 2005, a NXF é uma equipe de bodyboarders que explora ondas do Espírito Santo. O grupo produz podcasts e o NXF TV no Youtube, rodas de conversa sobre esportes, NFTs e Web3. A equipe é patrocinada pelo site de previsões Surfguru, pela tradicional padaria Nossa Senhora da Penha, em Vila Velha, e pela Harmony. 

Galerias | Mais Galerias