#arte #fotografia #inovação #negócios #notícias #surf #tecnologia #bodyboarding 
Brasil

Grupo de bodyboarders lança coleção de NFTs inspirada no litoral capixaba

Sherlock Communications

Atletas da equipe NXF, que receberam subsídio da internacional Harmony, criam nova coleção única dos ativos digitais

Abril, 2022 - A equipe de bodyboarders NXF, desbravadores da Avalanche, uma recém descoberta onda no Espírito Santo, que está atraindo surfistas do mundo inteiro, lançou neste mês a sua primeira coleção de NFTs.

NFTs ou “Non Fungible Tokens” são tokens digitais com certificado de autenticidade, ou seja, uma “propriedade” individual e única que pode ser adquirida através da Internet. Os NFTs podem ter diversas finalidades como acesso exclusivo a eventos e produtos, coleção e itens digitais únicos.

O grupo selecionou uma variedade de fotos, feitas nas bancadas da costa capixaba, para expor a sua visão do esporte aquático no Espírito Santo. As imagens foram feitas pelo fotógrafo Diego Silva. 

A iniciativa visa levantar fundos para custear a logística da equipe na busca por ondas grandes pelo litoral capixaba, como mencionado por Bernardo Nassar, integrante do grupo: “Os NFTs são uma tendência mundial, especialmente entre os esportistas, os times e as marcas. E, desta vez, estamos lançando uma coleção que ressalta a realidade capixaba.”

Além do lançamento, o grupo acaba de garantir um apoio de 10 mil dólares da Harmony, um protocolo de blockchain que hospeda a plataforma madNFTs.io. A conexão dos projetos ocorreu após a vinda da equipe da Harmony ao Brasil para participar do evento Ethereum Rio, em março.

Entre os 12 NFTs lançados está uma imagem da onda ganhadora do prêmio brasileiro de ondas grandes, na categoria de melhor onda do ano de 2021 surfada em um bodyboard. “É um prazer ganhar o prêmio e poder mostrar a realidade da Avalanche e ainda juntar tudo isso e eternizar a onda em um NFT disponível para quem quiser adquiri-lo”, diz o campeão Breno Kuster.

Lucas Rocha, que também integra o grupo, ressalta: “Essas tecnologias integrarão praticamente todas as áreas da sociedade nos próximos anos, então é importante darmos o primeiro passo. Vemos isso como uma forma de integrar pessoas e fãs que admiram e, de alguma forma, querem fazer parte da nossa realidade.”

No caso do NXF, os NFTs estão disponíveis na plataforma MadNFTs. Para adquirir um NFT, é necessário utilizar um cartão de crédito para comprá-lo, garantindo acesso a conteúdos exclusivos, descontos em produtos da NXF Brand, convites para podcasts e experiências na temporada de ondas de 2022.

Sobre NXF

Criada em 2005, NXF é a equipe de bodyboarders que explora ondas do Espírito Santo. O grupo produz podcasts e o NXF TV no Youtube, rodas de conversa sobre esportes, NFTs e Web3. A equipe é patrocinada pelo site de previsões Surfguru, a tradicional Padaria Nossa Senhora da Penha em Vila Velha e a Harmony®.

Galerias | Mais Galerias