#tubarões #ataques 
Bali - Indonésia

Surfista Mordido por Tubarão em Bali

Coconuts Bali

Os jornais locais relataram que um australiano de 48 anos foi ferido ontem pela manhã, alegadamente mordido por um tubarão, enquanto surfava na praia de Balian, Tabanan, Bali famoso pico de surf local.

Felizmente, os ferimentos de Daniel Qeran não foram graves, de acordo com relatórios, e o surfista foi levado imediatamente para tratar os ferimentos após o ataque de tubarão.

O proprietário da empresa de barco charter Mentawai e residente de Balian, Twiggy Van Ryan, disse ao Coconuts Bali que estava na água no momento do incidente. "Ele foi mordido na mão direita, no pulso e em todos os cinco dedos. Ele é um paramédico.", Van Ryan escreveu para Coconuts Bali, em uma mensagem na terça-feira.

Van Ryan disse ainda que antes do incidente, ele e outro surfista foram "batidos" por um tubarão com cerca de 2 minutos de intervalo, todos na área do incidente da mordida. E apenas um dia antes, Van Ryan disse que seu amigo foi batido também. Compreensivelmente, "ela saiu imediatamente." Embora o tubarão não aparente ser muito grande ", talvez apenas 1 metro de comprimento," há "muito poucos deles", de acordo com Van Ryan.

Embora os ataques de tubarão não sejam muito comuns em Bali, o surfista americano Ryan Boarman foi mordido na mesma praia do Oeste de Bali em abril de 2016. O surfista sobreviveu, mas por causa do ataque ele teve que se submeter a várias cirurgias, em Cingapura.

Na época do ataque de Boarman, a revista de surf local Stab citou o americano e residente de longa data em Balian, Eddie Biancardi, dizendo que o incidente com o americano foi o quinto ataque de tubarão em cinco anos em Balian.

"A verdade é que sempre houve tubarões aqui. Eu vivo em Balian por nove anos e surfo aqui há cerca de 15 anos, e eu sempre vi tubarões. Eles têm uma tendência de saltar para fora da água ", disse Biancardi.

Fonte: Coconuts Bali

Galerias | Mais Galerias