#tubarões #ataques 
Sydney - Nova Gales do Sul - Austrália

Surfista Australiano por Pouco não Perde Braço pra Tubarão

ABC News

"Ele poderia facilmente ter levado a minha mão ou meu braço ou voltar para me atacar"

Justin Daniels, de 42 anos, estava surfando na praia de Shelly, ao norte de Sydney, quando um tubarão de uma espécie não identificada mordeu a sua prancha. Daniels não se machucou além de uma marca de dente em sua mão, mas disse que ele poderia facilmente ter perdido um braço. "Eu tive muita sorte, porque eu ainda tenho o meu braço esquerdo", Daniels disse aos repórteres. "Ele poderia facilmente ter levado a minha mão ou meu braço ou voltar para me atacar."

Daniels tinha pego uma onda e estava remando de volta quando sentiu uma pancada e viu o animal de dois metros sob a sua prancha. "Eu vi ele embaixo d´água, embaixo de mim se debatendo", Daniels disse à Australian Broadcasting Corporation, acrescentando que ele tentou espantar o animal. "'Bang," parecia um navio de guerra batendo na minha prancha. Me arremessou em linha reta para o ar ", disse Daniels. "Me separei de minha prancha, então eu vi o tubarão debaixo de mim."

Daniels, em seguida, nadou de volta para sua prancha e 'remou como o inferno' para a praia. O ataque foi o 13º ao largo da costa do estado de Nova Gales do Sul este ano, de acordo com registros compilados pelo jardim zoológico de Taronga de Sydney. Houveram apenas três ataques em Nova Gales do Sul no ano passado, incluindo duas mortes.

No mês passado várias outras praias no estado de Nova Gales do Sul foram fechadas depois que um bodyboarder ficou gravemente ferido por um tubarão. Mais recentemente uma pessoa num surfski foi mordido por um tubarão. Semanas antes, um surfista sofreu ferimentos graves no braço e na perna depois de ser mordido em Evans Head, no extremo norte do estado, a mesma área em que um surfista japonês morreu em fevereiro depois que as pernas foram arrancadas em um ataque de tubarão.

O governo da Nova Gales do Sul descartou a possibilidade de abate de tubarões, mas o Premier estadual Mike Baird, na semana passada, disse que os ataques foram "sem precedentes, eles são extraordinários e vão exigir ação".

Fonte: ABC News

Galerias | Mais Galerias