#ação ambiental #eventos #surf 
Pernambuco - Brasil

Surfguru e Viva Fest: uma parceria de impacto ambiental e positivo

Equipe Surfguru

O Surfguru tem o compromisso de impactar positivamente o planeta, mesmo que seja nas pequenas ações. Veja como colaboramos nesse sentido com um dos maiores festivais de esportes náuticos do Brasil.

Aloha galera!

O Viva Fest, um dos maiores festivais de esportes náuticos e atividades saudáveis do Brasil, aconteceu esse ano entre os dias 29/10 e 07/11 na Reserva do Paiva, na Praia no Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco.

Durante todos esses dias foram vivenciadas diferentes práticas esportivas, culturais e ambientais, incluindo disputas de Surf, Longboard e Stand Up Padlle (SUP). Diversas atividades ao ar livre foram realizadas - todas aliadas a consciência ambiental - incluindo arte, gastronomia, cultura e saúde, abrindo oportunidades para a criação de um excelente campo para negócios voltados a um desenvolvimento sustentável.

E foi nessa pegada que o Surfguru chegou junto com a organização do evento para somar da melhor forma possível, colaborando com doações e uma limpeza de praia no local.

Como o Surfguru colaborou

Um dos compromissos do Surfguru com a comunidade e com o meio ambiente é cuidar do nosso planeta. Fazemos isso destinando 10% de toda a nossa receita para um fundo de impacto. Todo o dinheiro arrecadado com esse fundo é aplicado de volta à comunidade do mar de diversas formas, e uma delas foi apoiando o Viva Fest com as seguintes contribuições:

O Surfguru apoiou e contribuiu com a doação de:

  • 60 unidades de sacos de lixo  de 200 l
  • 400 unidades de sacos de lixo de 100 l
  • 100 unidades de sacos de lixo de 60l
  • 01 Balança de 60kg
  • Protetor solar
  • Luvas para coleta

Todo esse material foi usado para a coleta de todo o lixo gerado durante o evento (nas barracas de comidas, banheiros, etc), ou seja, em todas as lixeiras do evento. 

Além disso, também foi organizada uma ação de limpeza de praia, no dia 31 de outubro, que foi executada pela ONG Onda Limpa Para Gerações Futuras. A ONG também recebeu do Surfguru uma doação de R$ 300,00 para que a ela pudesse aplicar da maneira que achasse melhor. 

No total foram coletados 728 quilogramas de resíduos, sendo:

  • 698kg de resíduos não recicláveis;
  • 30kg de resíduos reciclaveis; além de 
  • 193 unidades de garrafas de vidro.

Coleta de resíduos durante o Viva Fest

A gestão de todos os resíduos sólidos foi feita pela própria Instituição ONG Onda Limpa. Todo o resíduo coletado pela ONG vai ser vendido e o recurso revertido nas ações da instituição. Conheça, saiba mais e apoie esse projeto você também, clicando aqui.

Essa foi só mais uma pequena (grande) ação que nós do Surfguru estamos participando, tentando retribuir para a nossa comunidade do mar de forma positiva.

Se você também tem interesse, você também pode fazer parte disso de uma forma bem simples: assinando o Surfguru PRO. Através da assinatura você tem acesso a várias vantagens exclusivas (confira aqui) e ainda com o cupom PRO30, o primeiro mês é por nossa conta.

Aproveite, assine e cuide! 

Afinal...

Galerias | Mais Galerias