#surfguru #impacto #notícias #surf #inclusão 
Brasil

Surfguru e Maré Pranchas doam softboards para o projeto social Surf Skate Noronha

Equipe Surfguru

Um dos nossos maiores sonhos se tornou realidade e demos um grande passo nas nossas ações de impacto. Juntamente com a Maré Pranchas doamos 5 softboards para o projeto social Surf Skate Noronha

Aloha galera!

Nós nem cansamos de falar que queremos ser e já estamos nos tornando um negócio de impacto. Para alcançar esse objetivo nos unimos com alguns parceiros que decidiram chegar junto com a gente nessa missão e estão caminhando conosco nessa jornada.

Nesse ano de 2022, para firmar ainda mais o nosso maior propósito, que é cuidar dos oceanos e apoiar causa e projetos  sociais e ambientais no Brasil, estabelecemos algumas “embaixadas” do Surfguru para atuarmos, em alguns locais do país, que são: Rio de Janeiro e Saquarema (RJ), Vila de Regência (ES), Maracaípe (PE) e Fernando de Noronha (PE). 

Procuramos projetos sociais em cada um desses lugares, entramos em contato com esses projetos, estudamos cada um deles e procuramos saber quais eram as dores de cada um para sabermos como poderíamos colaborar.

Nessa pesquisa conhecemos o projeto social Surf Skate Noronha, que faz um trabalho totalmente voluntário e atende entre 35 a 40 crianças e jovens de Fernando de Noronha todos os fins de semana. O projeto traz incentivo ao esporte, utilizando o surf e do skate como ferramenta de inclusão e desenvolvimento dos pequenos.

Vimos nesse cenário a oportunidade de ajudar da melhor forma que poderíamos: entramos em contato com a Maré Pranchas e firmamos uma parceria para doar softboards para o projeto. Nessa ocasião, a Maré colaborou com duas pranchas e o Surfguru colaborou com três pranchas (essas totalmente financiadas pelo nosso fundo de impacto).

E depois de muito trabalho e dedicação (além de muitas burocracias), enviamos as 5 pranchas pra Noronha para a alegria da criançada!

Inclusive, em março de 2022, durante a imersão da equipe do Surfguru em Noronha, tivemos a oportunidade de conhecer e acompanhar as atividades do projeto de pertinho!

Equipe do Surfguru visitando as atividades do Projeto Surfk Skate Noronha em março/22. 

Essa com certeza foi uma das nossas maiores realizações como negócio de impacto e estamos muito felizes de poder contribuir juntos com parceiros para a nova geração do país, ajudando com o acesso ao esporte e a todo desenvolvimento social que ele traz.

Como funciona o nosso fundo de impacto?

Hoje o Surfguru destina 10% de todo o seu faturamento para um fundo de impacto, incluindo as assinaturas dos usuários do nosso site e as parcerias com as empresas inseridas no esporte. Todo o dinheiro arrecadado é utilizado e redirecionado para ações e projetos sociais que usam o surf como ferramenta de inclusão e projetos ambientais que cuidam dos oceanos. Se você é assinante PRO ou uma empresa parceira do Surfguru, saiba que você também faz parte disso.

Como eu também posso ajudar?

Se você ainda não é PRO, e quer ajudar a cuidas dos oceanos junto com a gente, e de quebra aproveitar várias vantagens, assine utilizando o cupom PRO30 e aproveite o SurfguruPRO por 30 dias grátis antes da primeira cobrança. Ahh, o cancelamento é grátis a qualquer momento!

Ou se você tem uma empresa e quer colaborar para cuidar do nosso templo, entre em contato com a gente pelo e-mail parcerias@surfguru.com.br pra trocar uma ideia.

E lembre-se, pratique o consumo consciente e surfe limpo!

Mahalo!

Galerias | Mais Galerias