#profissional #cbsurf #brasileiro #longboard #notícias #eventos #competições 
Serra - Espírito Santo - Brasil

Segunda Etapa do Circuito Brasileiro de Longboard e SUP Surf

Comunicando Surf

Carlos Bahia leva o título da longboard profissional.

Após uma intensa jornada de baterias ao longo dos últimos dias, foram conhecidos neste domingo, 25, os campeões da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Longboard e SUP Surf. Os competidores mostraram um alto nível de habilidade e dedicação, e agora chegou o momento de celebrar suas conquistas. A cerimônia de premiação foi emocionante, com os vencedores sendo reconhecidos pelo seu talento e esforço. E além de reconhecimento os campeões também foram contemplados com alguns zeros a mais em suas contas bancárias já que o Circuito oferece uma excelente premiação.

Além da competição em si, o evento contou com uma atmosfera única, reuniu amantes do surf, fãs e familiares dos competidores. A vibração foi contagiante e a torcida incentivou e aplaudiu cada manobra bem executada, proporcionando um clima de camaradagem entre os participantes.

Longboard masculino profissional

Dois grandes nomes do cenário mundial disputaram o título na longboard masculino pro. Carlos Bahia e Rodrigo Sphaier deram mais um show à parte na bateria que encerrou a competição. Com alto nível técnico, os dois protagonizaram um duelo de encher os olhos. Em suas duas melhores, Bahia fez 7,83 e 8,67 para sair de Jacaraípe com o título. Enquanto Sphaier, campeão da primeira etapa, colocou na conta 5,83 e 7,20 para ser vice-campeão.

“Tenho boas lembranças aqui da praia de Solemar, e hoje vai ser mais uma para ficar na memória. É uma honra muito grande disputar uma final com esse monstro do longboard Rodrigo Sphaier. O nível de surf de todos os atletas é muito alto e é muito gratificante competir com todos eles”, disse Carlos Bahia.

“Quero parabenizar e agradecer a CBSurf e a Prefeitura de Serra por mais este evento de alto nível”, finalizou.

Longboard feminino profissional

A hexacampeã brasileira Atalanta Batista abriu muito bem o confronto com Luana Soares e seguiu aumentando a vantagem para ser campeã na categoria longboard feminino pro. Luana, que fez belíssimas apresentações durante a prova, não se encontrou na final. Pegou ondas que lhe renderam escores fracos e ficou precisando de uma nota no critério excelente para ultrapassar Atalanta que disparou na liderança do ranking vencendo as duas etapas iniciais do Circuito.

“Quero agradecer a todos que ficaram na torcida, mais uma vitória para honra e glória do Senhor! Quero muito o título de 2023, tenho treinado bastante junto com o Daniel, meu filho. Venho mantendo foco e está dando certo. Estou muito feliz também por dividir o pódio com essas mulheres que a cada dia vem elevando o nível do longboard feminino”, disse a local da Baía de Maracaípe (PE) que pela conquista embolsou a quantia de 8.500,00 reais.

Longboard masculino 35 +

Gabriel Aguirre (RN) comemorou o título na categoria longboard 35 + após virar em cima de Robson Fraga (SE), que liderou todo o confronto. Já no finalzinho da bateria o potiguar encontrou uma bela onda onde executou manobras precisas para cravar 8 pontos, virar em cima do sergipano e levantar o troféu de campeão da segunda etapa.

Longboard masculino 50+

Na categoria longboard 50 + Daniks Fischer repetiu em Solemar o feito na etapa anterior em Pontal do Ipiranga e subiu ao lugar mais alto do pódio para se manter líder da categoria. Daniks surfou muito à vontade para se manter na liderança durante todo o confronto e sair do mar com mais um título.

Longboard feminino Sub 18

Mais uma atleta que repetiu o resultado da etapa anterior foi a carioca Julia Vianna. Julia se mostrou muito bem adaptada às condições do litoral capixaba para vencer mais uma e permanecer como número um do ranking. Destaque também, na bateria final, para Katellyn Oliveira. A paulista brigou até os minutos finais e, apesar de não conseguir a virada em cima de Julia, saltou da quarta para a segunda colocação com manobras bem executadas em sua última chance no confronto. Mesmo com pouca idade as promessas da nova geração do longboard feminino mostram muita raça e perspicácia para traçar as estratégias certas e construir um caminho de sucesso no esporte.

“Na profissional não consegui mostrar meu surf, mas na sub-18 consegui achar boas ondas, tanto na semi quanto na final, e estou extremamente feliz com as vitórias aqui no Espírito Santo”, contou Julia Vianna.

SUP Surf Feminino Profissional

As atletas de Ubatuba Gabi Sztamfater e Aline Adisaka travaram um duelo duríssimo na final da SUP Surf feminino Pro. Gabi venceu pelo apertado placar de 9,50 a 9,23. Aline, bravamente, tentou a virada até os minutos finais, na última onda a expectativa aumentou, mas o escore não foi suficiente e Gabi venceu mais uma para se manter na ponta do Circuito.

SUP Surf Masculino Profissional

Outros dois paulistas e grandes nomes do esporte nacional e mundial disputaram o título do SUP Surf Masculino Pro. E quem levou a melhor foi Leonardo Gimenes que encontrou as melhores oportunidades e soube aproveitá-las para levar o título da etapa. Luiz Diniz ficou com o vice-campeonato em Solemar.

A segunda etapa do Circuito Brasileiro de Longboard e SUP Surf foi marcada por um sucesso estrondoso, deixando os competidores e espectadores extasiados com o nível de talento e desempenho apresentado. Sob a eficiente administração da nova gestão da Confederação Brasileira de Surf, a competição se consolidou como um evento de referência no cenário esportivo nacional. Geraldo Cavalcati, diretor institucional da CBSurf, não poupou elogios ao trabalho realizado, destacando a organização impecável e o comprometimento dos atletas. O evento foi uma verdadeira celebração da cultura do surf, mostrando a força e o potencial do esporte no Brasil.

“Quero agradecer principalmente aos locais do pico que nos cederam espaço para a realização da competição. Quero dizer que é um grande prazer estar aqui no Espírito Santo, agradecer ao meu amigo Manga e a todos da diretoria da FESURF. Agradecer também ao Prefeito Sérgio Vidigal pelo incentivo ao esporte e pela parceria conosco. Nós esperamos fincar bandeira aqui, esperamos voltar outras vezes. A CBSurf sempre quer voltar aonde é bem recebida”, falou Geraldinho.

“A mais de 40 anos estamos trabalhando em prol do surf e nossa gestão vem se empenhando de forma planejada, conduzindo as coisas da forma certa, e assim os frutos estão sendo colhidos”, finalizou de Geraldo Cavalcanti.

A competição foi encerrada hoje com uma magnitude impressionante, cativando um público apaixonado na deslumbrante praia de Solemar, em Serra. O evento esportivo foi um verdadeiro triunfo, reunindo os melhores surfistas do país que apresentaram um espetáculo de manobras radicais e domínio das ondas. Com uma atmosfera vibrante e cheia de energia, os competidores demonstraram habilidades extraordinárias, levando o público a emoção a cada onda surfada, a cada virada de bateria. A presença maciça de espectadores e entusiastas foi uma prova inegável do crescente prestígio e popularidade do Longboard e do SUP Surf no Brasil. Com resultados tão notáveis, essa etapa do ficará gravada na memória como um marco glorioso para o esporte nacional.

Resultados da etapa:

LONG MASC PRO

1.Carlos Bahia (SP)

2. Rodrigo Sphaier (RJ)

3. Alexandre Escobar (ES)

3. João Pedro Rodrigues (CE)

LONG FEM PRO

1. Atalanta Batista (PE)

2. Luana Soares (SP)

3. Kate Brandi (RJ)

3. Jasmim Avelino (SP)

SUP MASC PRO

1. Leonardo Gimenes (SP)

2. Luiz Diniz (SP)

3. Adriano Trinca Ferro (SC)

3. Kauai Pinheiro (RJ)

SUP FEM PRO

1. Gabi Sztamfater (SP)

2. Aline Adisaka (SP)

3. Kilvia Cardoso (CE)

3. Kate Brandi (SP)

LONG MASC SUB 18

1. Daniel Batista (PE)

2. Antonio Robles (RN)

3. Hideki Duarte (SP)

4. Miguel Ferro (RN)

LONG FEM SUB 18

1. Julia Vianna (RJ)

2. Katellyn Oliveira (SP)

3. Melissa Benatti (SP)

4. Sol Tostes (CE)

SUP MASC SUB 18

1. Pedro Veiga (BA)

2. Vinicius Barbosa (ES)

LONG MASC 35+

1. Gabriel Aguirre (RN)

2. Robson Fraga (SE)

3. Jonas Lima (SP)

4. Frederico Medeiros (RN)

SUP MASC 35+

1. Adriano Trinca Ferro (SC)

2. Jonas Lima (SP)

3. Gilsinho (ES)

4. Ricardo Casselhas (SP)

LONG MASC 50+

1. Daniks Fischer (SP)

2. Márcio Costa (PR)

3. Marcelo Bibita (CE)

4. Fabiano Malavasi (SP)

Você pode conferir tudo que rolou durante o evento, resultados das baterias, fotos, releases e muito mais, no website cbsurf.org.br.

Galerias | Mais Galerias