São Luiz define campeões nordestinos
Nove campeões do Pena Surf Nordeste 2009 definidos neste fim de semana em São Marcos, em São Luiz, Maranhão
02/Nov/2009 - Chico Padilha - São Luís - Maranhão - BrasilSergio Ricardo, na Master, Nayara Silva, na Open Feminina, e Flávio Sukita, na Sênior, comemoraram vencendo também a etapa cuja premiação foi na tarde do domingo, logo após o “Pena Air Show” onde valeu a manobra mais radical e venceu Valderi Silva, terceiro melhor Open da prova e da temporada.
Na Open, para todas as idades, a primeira bateria do sábado, tirou da final o agora bicampeão André Fagundes, de três finais e trófeus antes mas o potiguar, ex-profissional de 200 taças na carreira, mesmo barrado garantiu com o quinto lugar se manter na galeria de campeões nordestinos, enquanto o vencedor da etapa, Arthur Silva, é o vice de duas vitórias.
Na Júnior, que a exemplo da Open valeu moto, o potiguar Ítalo Ferreira, já o melhor Mirim desde a sexta-feira, entrou campeão na decisão, ambas vencidas pelo cearense Thomas Demétrio carimbou sua faixa, com o detalhe que na Mirim também era a segunda vitória contra as três acumuladas por Ítalo.
Na Veteran, entre os acima de quarenta e cinco anos, venceu em São Luiz o potiguar Marco Aurélio, o Léleu, ficando o título 2009 para Vladimir Lobo segundo com o vice da temporada e também cearense Pena em terceiro nas ondas de São Luiz.
No Longboard, Marcelo Bibita fez bom duelo com o maranhense Vinícius Gomes pela etapa, que não mudou nada na ponta, com Johnson Jacques sendo campeão com três vitórias e vice título nas quatro etapas prestigiadas antes.
Na Iniciante, o já campeão Johne Fran não veio tentar sua primeira vitória, mas Rafael Venuto foi seu vice na temporada com terceiro primeiro lugar enquanto o piauiense José Antonio “Tempin” foi vice entre os Sub-14, com ambos também alcançando a decisão mirim, na qual os menos novos Thomas e Ítalo, foram os melhores.
Maranhenses finalistas
Vale o registro dos finalistas maranhenses Fred Dominici e Marcelo “Piu Piu”Vaz, vice e terceiro na Máster, e Amauri Oliveira, segundo na Sênior em que Vaz foi o quarto entre os acima de vinte e oito anos.
Da novíssima geração, o Maranhão contou com Lucas Dávila e Eduardo Castro, repetindo à participação de 2008 e desta vez, sendo o Maranhão a decisão, garantindo Terceiro e quarto lugar em casa,enquanto na aberta feminina Gabriela Guimarães foi terceira e reinvindicou apoio também para atletas conterrâneas.
O domingo está reservado para a disputa pela manobra aérea mais radical, o Pena Air Show, agora com semifinais e premiação ainda maior, antecedendo a premiação aos campeões da etapa Maranhão e do Pena Surf 2009, que além das duas motos, na Open e Júnior, e de passagens a outros campeões, premiou o vice da Open com passagens aéreas a destino na América do Sul.