Santistas querem bons resultados competindo em casa no Hang Loose Surf Attack
Os surfistas santistas querem aproveitar a vantagem de competir “em casa” e garantirem bons resultados na abertura do Hang Loose Surf Attack. A competição será realizada no Quebra-Mar entre terça-feira (15) e domingo (20), nos dois dias que apresentarem a
14/Jul/2014 - Fábio Maradei - Santos - São Paulo - BrasilNo ano passado, a equipe de Santos foi a quinta colocada na classificação geral, atrás apenas das potências, Guarujá, Ubatuba, Sebastião e ficando bem próxima de Praia Grande.
Nesse ano, a expectativa é melhorar essa posição. “Estamos investindo mais no trabalho de Base, tanto que nosso circuito esse ano é voltado para as mesmas categorias que competem no Hang Loose. O objetivo é voltar a revelar grandes valores”, afirma o novo presidente da Associação Santos de Surf, Marcos Andrade.
Entre os destaques do time estarão Matheus Dutra, Jonas Wolthers e Ygor Chagas, na júnior; Vinicius Parra, na iniciante e estreante; e Yuri Beltrão, na petit. A melhor colocação foi de Vinicius Parra, terceiro na estreante (e ainda 14º lugar na iniciante). Yuri foi o quarto na petit, enquanto que Matheus Dutra terminou como top oito da júnior. Para esta temporada, uma das apostas é Jonas Wolthers, atual campeão santista mirim e da longboard.
Aos 17 anos, o filho caçula do ‘legend’ John Wolthers, compete pela primeira vez no Hang Loose e espera fazer bonito na estreia. “Por ser em casa, onde surfo praticamente todos os dias, me sinto bem confiante e quero tentar chegar às finais e representar bem a minha cidade e a minha família”, afirma o competidor.
Vinícius espera repetir as boas atuações de 2013 e sabe que não terá vida fácil, com grandes rivais, como Eduardo Motta, de Guarujá, Kauê Germano, de São Sebastião, campeão e vice, e Diego Aguiar, dono do título da petit no ano passado. “O Hang Loose é um campeonato muito forte, mas estou bem motivado, ainda mais que começamos competindo em Santos. Vamos para cima”, afirma o campeão santista da estreante e da iniciante e também vice do Grom Search.
ETAPAS - No total, o Hang Loose Surf Attack terá quatro etapas. Depois de Santos, será a vez de Guarujá, na Praia de Pitangueiras, nos dias 6 e 7 de setembro. Na sequência, os surfistas competem na Praia da Baleia, em São Sebastião, nos dias 25 e 26 de outubro; e a grande final será nos dias 15 e 16 de novembro, na Praia de Itamambuca, em Ubatuba.
Em todas as etapas, o evento conta com tendas com diversões, como pebolim e ping pong, slackline, além de várias gincanas educacionais e recreativas, também abertas ao púbico, com brindes durante todo o dia. Para quem não puder acompanhar as disputas na praia, há a transmissão ao vivo pela internet, no sitewww.hangloose.com.br.
O Hang Loose Surf Attack tem os patrocínios de Overboard, Hot Water, Super Tubes, Sthill e Surftrip. Copatrocínios de Rhyno Foam, Reef, Amazoo Açaí e CT Wax. Divulgação: Revista Fluir. Apoios das prefeituras de Santos, Guarujá, São Sebastião e Ubatuba, Associação Santista de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião, Associação Ubatuba de Surf, Governo do Estado de São Paulo, com organização da Federação Paulista de Surf.