Ricardo Bocão leva vaca XXL em Jaws
O que mais você desejaria quando se tem 60 anos com uma história de respeito e tem um canal de televisão de sucesso? Você se arriscaria a surfar Jaws, uma das mais temidas ondas do mundo? Então, se você não faria, Ricardo Bocão foi em busca do seu sonho e
11/Dez/2014 - XXL BWA - Oahu Costa Norte - Hawaii - Estados Unidos
Bocão em sua primeira onda em Jaws. Crédito: Bruno Lemos / Liquid Eye.
Ontem, o carioca partiu nessa missão ao lado dos baianos Danilo Couto e Lapo Coutinho, resultando em uma união de três gerações do surf de ondas grandes do Brasil.
O dia começou bem e ainda cedo Bocão realizou seu sonho ao pegar uma boa onda. Mas algumas horas depois nem tudo rolou perfeitamente. Com muita atitude, Bocão botou para dentro de uma bomba e sem conseguir realizar o drop sentiu na pele toda a potência de Jaws.
A atitude de Bocão aos 60 anos de idade. Crédito: Bruno Lemos / Liquid Eye.
A galera do XXL Big Wave Awards estava atenta a tudo que acontecia no dia e não perdeu tempo para colocar o Bocão entre os candidatos à Vaca do Ano, o “Wipeout Of The Year”.
“Ricardo Bocão é uma lenda pioneira do surf de ondas grandes no Brasil e pela primeira vez surfou a famosa Jaws em Maui. Isso não rolou perfeitamente. Quem concorda que essa foi a melhor vaca de um surfista de 60 anos da história?,” postou a equipe do XXL na página do prêmio no Facebook.
O acontecimento chamou a atenção nas redes sociais. Vários posts e comentários destacaram a dedicação de Bocão a encarar Jaws com 60 anos, o que fortaleceu ainda mais a condição dele de ídolo do surf brasileiro. Ele também deu a sua declaração em seu perfil no facebook.
“Seria muito melhor ter feito o drop do que ter a onda inscrita na categoria "wipeout" do XXL. Eu cerquei essa onda umas duas horas e meia. Obrigado pela barca inspiradora - Bruno Lemos, Danilo Couto, Yuri Soledade, Lapinho, Kaipo, Keali... Nessa quarta (hoje), a brincadeira continua pra vocês. E estará maior!”
Três gerações do surf de ondas grandes brasileiro. Da esq. p/ dir.: Ricardo Bocão, Danilo Couto e Lapo Coutinho. Crédito: Bruno Lemos / Liquid Eye.