#videos 

Resumo do Último dia do SATA Azores Pro 2015

Após derrotar o australiano Dion Atkinson na final do Sata Azores Pro, que terminou nesta sexta (23) em San Miguel, Portugal, o aussie Jack Freestone sagrou-se campeão da etapa válida pelo WQS, a 26ª do calendário.

25/Set/2015 - WSL - Açores - Portugal

Dion bem que tentou. Liderou a bateria nos minutos iniciais: foi dele a melhor nota do confronto, um 8.67, após uma onda com três ataques verticais ao lip. Freestone respondeu com um 7.17 – que não foi suficiente para virar a bateria, já que Dion tinha 6.10 de back up, contra 5.83 de Jack.

A virada de Freestone veio minutos depois. O surfista arrancou 8.33, a segunda melhor onda da bateria. Correndo contra o tempo, agora em segundo lugar, o ex-surfista do CT tentou, desesperadamente e sem sucesso, trocar sua menor nota. Surfou várias ondas consecutivas, mas nenhuma com potencial para os 6.83 necessários para virar a disputa. Terminou com 6.33 e 8.67, contra 8.33 e 7.17 de Freestone, que com a conquista, somou 10 mil pontos no ranking qualificatório.

PUPO EM ÓTIMA FORMA

Miguel Pupo, único brasileiro a chegar nas semis, foi consistente durante todo o evento. Despachou Kolohe Andino nas quartas com um 10 e um 6.5o – contra 3.83 e 5.67 do norte-americano, que não encontrou as ondas na bateria.

Na semifinal, o local de São Sebastião encontrou-se com o campeão do evento (que nas quartas passou pelo baiano Bino Lopes por um placar apertado), que não deu chances ao brasileiro. Emplacou o mesmo ritmo que vinha seguindo, com altas somatórias; pegou as melhores para somar 7.33 e 8.90 – contra 5.83 e 5.17 de Miguel.

Os brasileiros Hizunomê Bettero, Pedro Henrique e Bino Lopes também fizeram bonito, chegando até as quartas de final do evento.