#videos 

Resumo do Quiksilver in Memory of Eddie Aikau 2016

Brock Little teria adorado, drops épicos, a carnificina brutal, a multidão agitada, e a reunião da fraternidade de ondas grandes em Waimea Bay para o nono Quiksilver em Memória de Eddie Aikau, o mesmo evento sagrado que o tornou famoso.

26/Fev/2016 - Redação Surfguru - Oahu Costa Norte - Hawaii - Estados Unidos

Na quinta-feira, certamente parecia que Brock Little, que fez sua viagem para o reino dos espíritos na semana passada, tinha feito algum lobby poderoso com os deuses do surf em sua chegada. Sua amada Waimea Bay, que ele corajosamente defendeu como ainda digna de respeito em seus últimos dias, estava absolutamente enorme. Atingindo o seu máximo, quase maior que o limite. E é assim que ele teria preferido.

A seriedade não foi perdida por Clyde Aikau, irmão mais novo de Eddie. Ele lembrou a todos, que Eddie foi um salva-vidas, o salva-vidas original em Waimea Bay, e ele nunca perdeu uma única vida quando estava em serviço. E, tanto quanto a família Aikau estava na causa, Eddie estava de vigia, e a segurança foi primordial. Os surfistas em perigo foram informados de que eles seriam abordados, se eles não dessem o sinal de "ok" (a batida na cabeça) depois de serem varridos do pico.

Para Clyde foi um dia emocionante. O ex-campeão decidiu que esta seria a sua última vez competindo no evento, e sabendo que ele não se conteria. De fato, ele vacou em sua primeira onda. As equipes de resgate correram para arrancá-lo da zona de impacto no rescaldo. Mas, ao sair Clyde pulou do jetski - antes que seu salvador tivesse gostado - e remou de volta para o pico.Ele pegou mais algumas boas antes da bateria acabar, para o deleite de todos assistindo o evento.A coragem do velho leão, estilo e atitude Aloha obtiveram alguns dos mais altos elogios do dia.

Essa bravata certamente inspirou o resto do campo de 28 homens. Com a abundância de ondas, e tantos talentos de ondas grandes incríveis, este foi sem dúvida o Eddie mais competitivo da história.Somando-se à tensão estava o formato original. Cada confronto de sete homens foi imperdível, porque este evento de prestígio poderia ser ganho durante qualquer uma bateria de uma hora de duração. Embora cada surfista tenha duas oportunidades no pico, a sua pontuação final foi composta de suas quatro principais ondas do dia (as ondas são julgados em uma escala de 1 a 100). Seria possível para um surfista pegar quatro ondas grandes em qualquer período de uma hora, isso foi exatamente como Greg Long obteve a sua vitória no último Eddie (em 2009), e esse fato não passou despercebido por qualquer um dos competidores.

Ross Clarke-Jones, o big rider australiano que venceu o evento há 15 anos, teve um grande começo no Round 1. O atarracado de 50 anos de idade, demonstrou que ainda está muito confortável empurrando os limites, e obteve uma liderança prévia, com um 71 e um 67 em sua primeira bateria. Clarke-Jones não se deu por satisfeito. Ele veio atirando de volta nos momentos finais da segunda bateria, com um enorme 96 e um simpático 44 que o colocou de volta no topo da classificação.

Enquanto o primeiro lugar no ranking foi fechado durante grande parte do dia, a lista de ondas em destaque foi volumosa. Jamie O'Brien e Mason Ho, ambos capturaram ondas que pareciam muito semelhantes à famosa bomba de Brock Little em 1990.

Os goofy footers Mark Healey, Kohl Christensen, Danilo Couto e Koa Rothman ficaram ocupados fazendo drops impressionantes com as costas contra a parede. Koa, o mais jovem participante, estava dividindo o pico com o seu irmão mais velho, Makuakai, durante Round 1, quando Makuakai levou uma das piores vacas do dia, quando ele e Kala Alexander colidiram no drop e vacaram na face da onda.

Enquanto isso, John John Florence trouxe o seu estilo casual para o surf massivo, e surpreendeu a muitos com o quão confortável ele parecia nas condições cruéis. Ele estava dropando nas paredes íngreme e atrasado, e enquanto ele havia levado na cabeça algumas ondas durante a sua primeira bateria, ele conseguiu um 65 e um 59, que foi uma base sólida para construir a sua vitória.

Kelly Slater estava no seu normal ego sólido, e enquanto ele só conseguiu um 60 para mostrar depois de sua primeira bateria, a sua última homenagem a Brock Little foi uma cunha de tamanho médio que atingiu o pico limpa, abrindo a porta para que ele parasse no meio e ficasse completamente entubado. Foi o único tubo real do dia, e Slater estava com os olhos em lágrimas quando ele à praia pensando em seu amigo.

Na round final, John John Florence foi para a água necessitando de grandes pontuações para ultrapassar Ross Clarke-Jones. O jovem havaiano remou bem para o fundo na sua bateria do Round 2 e ficou bem ocupado. Sua primeira onda foi um drop acentuado que o enterrou na espuma, mas ele saiu limpo e ganhou um 89. Com menos de 10 minutos ele ainda precisava de algo na faixa de 60 pontos. Ele conseguiu uma de 88.

Depois disso, Florence roeu as unhas. Com Makukai Rothman, Ian Walsh, Peter Mel, e Nathan Fletcher, todos na bateria final do dia, nenhum conseguiu uma pontuação melhor. A última ameaça para Florence era Makuakai Rothman, que estava a pouca distância a meio caminho na bateria final do dia. Mas quando o tempo acabou, todos os olhos se voltaram para Florence, que ficou chocado, porém mais silencioso do que o habitual com a magnitude do momento.

Quando Florence venceu o Eddie, tornando-se o vencedor mais jovem de todos os tempos, isso não deveria surpreender ninguém. Ele assistiu a cerimônia de Eddie desde que ele tinha 12 anos, mas que ele venceu o Eddie antes de conseguir uma coroa do Pipe Masters? Bem, sim. Isso é surpreendente.

Por agora, parece apropriado que John John Florence, sem dúvida, o melhor surfista do planeta, demonstre o tipo de humildade que o Eddie Aikau estaria extremamente orgulhoso. Também é justo que ele pareça ter toda a bravura de Brock. Tudo somado, não é um dia ruim para o Hawaii.

Resultados finais do Quiksilver em memória de Edddie Aikau 2016:

1. John John Florence (HAW)

2. Ross Clarke Jones (AUS)

3. Shane Dorian (HAW)

4. Jamie Mitchell (AUS)

5. Kelly Slater (EUA)

6. Makuakai Rothman (HAW)

Fonte WSL

​ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURF E SKATE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR