Resumo do 4º dia do Australian Open of Surfing 2016
Os brasileiros deram trabalho para os gringos ontem em Manly Beach, avançando 8 para o round dos 24 melhores, sendo que dos 8, 2 não representam a nação brasileira, o Pernambucano Kiron Jabour, radicado havaiano, e o carioca Vicente Romero, radicado Espan
03/Mar/2016 - Redação Surfguru - Sydney - Nova Gales do Sul - AustráliaO baiano Marco Fernandez comandou o ataque brasileiro na terceira fase do Australian Open of Surfing, QS6.000 que acontece em Sydney, Austrália.
Muito encaixado nas direitas de Manly Beach, Fernandez surfou com muita potência para registrar o maior somatório entre os brasileiros (15.93), terminando o dia com a terceira melhor pontuação, atrás apenas dos australianos Wade Carmichael (16.27) e Cooper Chapman (16.83).
Outros cinco representantes da bandeira brasileira estão classificados ao quarto round na Austrália: Deivid Silva, Robson Santos, Heitor Alves, Tomas Hermes e Jessé Mendes, que já havia garantido sua vaga no dia anterior.
Também seguem na briga os atletas Kiron Jabour e Vicente Romero, brasileiros que representam o Havaí e a Espanha, respectivamente.
O primeiro brasileiro a entrar em cena foi Robson Santos. Com notas 6.77 e 6.73, o paulista avançou atrás do polinésio Mateia Hiquily, deixando para trás o costa-riquenho Noe Mar McGonagle e o australiano Connor O’Leary.
Na sequência, Victor Bernardo foi eliminado pelo australiano Kalani Ball e o havaiano Ezekiel Lau.
Com uma atuação expressiva, Deivid Silva somou 8.00 e 7.00 para avançar junto com o havaiano Joshua Moniz, primeiro colocado com 7.80 e 7.33 nas duas melhores ondas.
Na sequência, Heitor Alves levou a melhor no duelo contra Dion Atkinson (2o), Santiago Muniz e Willian Cardoso. O cearense obteve 7.17 e 6.07 para vencer a batalha.
Em outra disputa acirrada, Luel Felipe deu adeus ao Australian Open depois de ficar em terceiro lugar, atrás do australiano Wade Carmichael e do havaiano Keanu Asing.
A sensação brasileira no round 3 entrou na água logo em seguida. Surfando de forma rápida e agressiva, Marco Fernandez comandou as ações na água e descolou 8.00 e 7.93 nas duas melhores ondas, deixando a briga pelo segundo posto entre Jonathan Gonzalez, das Ilhas Canárias, e os australianos Ryan Callinan e Lliam Mortensen.
Já os atletas Hizunomê Bettero e Pedro Henrique - que atualmente representa Portugal - não tiveram o mesmo destino. Ambos foram eliminados pelo polinésio Mihimana Braye e o marroquino Ramzi Boukhiam.
Na penúltima bateria, Tomas Hermes garantiu a segunda colocação com notas 6.77 e 5.13, avançando atrás do australiano Matt Wilkinson e despachando Evan Geiselman (EUA) e Mitch Crews (AUS).
A última batalha da quinta-feira contou com uma dobradinha de dois brasileiros radicados em outros países. Autor de 8.77 e 6.20, Vicente Romero, que vive na Espanha, avançou em primeiro, seguido por Kiron Jabour, criado no Havaí (EUA), com 7.93 e 6.90.
Round 4
1 Leonardo Fioravanti (ITA), Ricardo Christie (NZL) e Nathan Yeomans (EUA)
2 Jessé Mendes (BRA), Shun Murakami (JAP) e Cooper Chapman (AUS)
3 Mateia Hiquiliy (PLF), Kalani Ball (AUS) e Deivid Silva (BRA)
4 Robson Santos (BRA), Ezekiel Lau (HAW) e Joshua Moniz (HAW)
5 Heitor Alves (BRA), Wade Carmichael (AUS) e Jonathan Gonzalez (CNR)
6 Dion Atkinson (AUS), Keanu Asing (HAW) e Marco Fernandez (BRA)
7 Mihimana Braye (PLF), Matt Wilkinson (AUS) e Kiron Jabour (HAW)
8 Ramzi Boukhiam (MAR), Tomas Hermes (BRA) e Vicente Romero (ESP)
Fonte: Waves
ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURF E SKATE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR