#videos 

Resumo do 2º dia do Quiksilver e Roxy Pro France 2015

Os potiguares Italo Ferreira e Jadson André passaram nos dois duelos verde-amarelos da sexta-feira de tubos de 6-8 pés iniciada com a eliminação de Filipe Toledo pelo francês Maxime Huscenot em Hossegor.

09/Out/2015 - WSL - Landes - Aquitânia - França
PREVISÃO HOSSEGOR

TRANSMISSÃO AO VIVO

As ondas continuaram bombando séries de 6-8 pés em Culs Nus para a continuação do Quiksilver Pro France, mas a sexta-feira em Hossegor não começou bem para o Brasil. O número 3 do Jeep Leaderboard, Filipe Toledo, entrou no primeiro confronto do dia, o mar estava difícil e ele acabou eliminado pelo francês Maxime Huscenot por 6,10 a 5,90 pontos. Mais dois paulistas perderam, Wiggolly Dantas e Caio Ibelli, com os únicos classificados saindo nos dois duelos verde-amarelos da segunda fase. Contundido na quinta-feira, o catarinense Alejo Muniz nem entrou no mar para enfrentar Italo Ferreira e o também potiguar Jadson André ganhou no desempate do paulista Miguel Pupo a disputa pela última vaga para a terceira fase.

Com a passagem dos dois potiguares, cinco brasileiros continuam na disputa do título da etapa francesa do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour, que tem prazo até o dia 17 para ser encerrado em Hossegor. Vice-campeão na final contra o havaiano John John Florence no Quiksilver Pro France do ano passado, Jadson André será o primeiro a competir, na segunda bateria com o norte-americano Nat Young. O também potiguar Italo Ferreira entra na quarta com o havaiano Keanu Asing. 

Depois tem outro duelo verde-amarelo na França, com o paulista Adriano de Souza tentando seguir na busca para recuperar a ponta do ranking contra o catarinense Tomas Hermes, que está participando desta etapa substituindo o contundido Jordy Smith, da África do Sul. Mineirinho vai entrar no mar logo após o confronto do líder Mick Fanning com o francês Maxime Huscenot, algoz de Filipe Toledo na sexta-feira que compete como um dos convidados do Quiksilver Pro France.

outro é o norte-americano Dane Reynolds, que estreou com vitória sobre o número 4 do Jeep Leaderboard e vai voltar a enfrentar o mesmo australiano Owen Wright no encerramento da terceira fase. Com a saída de Filipe Toledo, a briga pela lycra amarela de número 1 na corrida pelo título mundial da temporada na França fica só entre Fanning, Mineirinho e Owen Wright. A disputa é mais acirrada entre Mick e Adriano, com Owen já necessitando da vitória para ultrapassar os 46.450 pontos que Fanning já garantiu no ranking ao chegar na terceira fase da competição.

O atual campeão mundial Gabriel Medina não tem chances de assumir a ponta, mas pode até superar Filipe Toledo no ranking com uma vitória no Quiksilver Pro France. É o resultado que ele precisa para entrar de vez na busca pelo bicampeonato nas outras duas etapas que restarão para decidir o título do Samsung Galaxy WSL Championship Tour. O adversário de Medina na terceira fase é o veterano campeão mundial de 2001, C. J. Hobgood, americano que já anunciou sua aposentadoria das competições no final deste ano. Os surfistas que vencerem suas baterias nesta terceira fase, ganham duas chances de classificação para as quartas de final em Hossegor. 

O prazo do Quiksilver Pro France vai até 17 de outubro em Hossegor e a primeira chamada para a bateria do australiano Julian Wilson com o americano Brett Simpson que vai abrir a terceira fase, foi marcada para as 8 horas do sábado na França, com a nona das onze etapas do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour sendo transmitida ao vivo pelo www.worldsurfleague.com 

SOBRE A WORLD SURF LEAGUE - a World Surf League (WSL) organiza as competições anuais de surfe profissional e as transmissões ao vivo de cada etapa peloworldsurfleague.com, onde você pode acompanhar todo o drama e aventura do surfe competitivo em qualquer lugar e a qualquer hora onde acontecer. As sanções da WSL são para os seguintes circuitos: World Surf League Championship Tour (CT), que define os campeões mundiais da temporada, Qualifying Series (QS), Big Wave Tour, Pro Junior e Longboard. A organização da WSL está sediada em Santa Monica, Califórnia, com escritório comercial em Nova York. A WSL também tem sete escritórios regionais de apoio na organização dos eventos na África, Ásia, Austrália, Europa, Havaí, América do Norte e América do Sul.

—————————————————————————————

João Carvalho - WSL South America Media Manager - jcarvalho@worldsurfleague.com 

—————————————————————————————

TERCEIRA FASE - Derrota=13.o lugar com 1.750 pontos e US$ 10.500 de prêmio:

1.a: Julian Wilson (AUS) x Brett Simpson (EUA)

2.a: Nat Young (EUA) x Jadson André (BRA)

3.a: Kelly Slater (EUA) x Kolohe Andino (EUA)

4.a: Italo Ferreira (BRA) x Keanu Asing (HAV)

5.a: Bede Durbidge (AUS) x Adrian Buchan (AUS)

6.a: Mick Fanning (AUS) x Maxime Huscenot (FRA)

7.a: Adriano de Souza (BRA) x Tomas Hermes (BRA)

8.a: Kai Otton (AUS) x John John Florence (HAV)

9.a: Jeremy Flores (FRA) x Michel Bourez (TAH)

10: Gabriel Medina (BRA) x C. J. Hobgood (EUA)

11: Josh Kerr (AUS) x Matt Wilkinson (AUS)

12: Owen Wright (AUS) x Dane Reynolds (EUA)

SEGUNDA FASE - Vitória=Terceira Fase e Derrota=25.o lugar com 500 pontos e US$ 9.000 de prêmio:

1.a: Maxime Huscenot (FRA) 6.10 x 5.90 Filipe Toledo (BRA)

2.a: Owen Wright (AUS) 14.57 x 12.07 Caio Ibelli (BRA)

3.a: Kelly Slater (EUA) 17.37 x 1.93 Aritz Aranburu (ESP)

4.a: Jeremy Flores (FRA) 10.56 x 1.33 Dusty Payne (HAV)

5.a: Italo Ferreira (BRA) x w.o Alejo Muniz (BRA)

6.a: Nat Young (EUA) 12.66 x 12.27 Ricardo Christie (NZL)

7.a: Josh Kerr (AUS) 9.60 x 7.16 Glenn Hall (IRL)

8.a: Michel Bourez (TAH) 7.67 x 6.40 Wiggolly Dantas (BRA)

9.a: Keanu Asing (HAV) 11.17 x 2.86 Joel Parkinson (AUS)

10: Kai Otton (AUS) 12.00 x 7.17 Adam Melling (AUS)

11: Matt Wilkinson (AUS) 10.17 x 8.16 Sebastian Zietz (HAV)

12: Jadson André (BRA) 9.20 x 9.20 Miguel Pupo (BRA)

ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURF E SKATE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR