#viagens #ondas perfeitas 

Raoni Rodrigues - Noronha 2012

Esta é a 7ª temporada do Bodyboarder pernambucano Raoni Rodrigues em Fernando de Noronha. Confira agora esta matéria irada com o relato de Raoni e algumas fotos dessa trip!

22/Mar/2012 - Redação Surfguru - Fernando de Noronha (PE) - Brasil

Como ex-competidor e bodyboarder a 18 anos, sempre sonhei em pisar naquele pedaço de terra no meio do atlântico chamado FERNANDO DE NORONHA. A primeira vez que estive em Noronha foi em 2005 junto com meu amigo Diogo Costa, e todos os verões sinto a necessidade de pisar lá e o sentimento de como se fosse a primeira vez retorna em toda temporada, de lá para cá, já estive em 7 oportunidades e a euforia e satisfação de deslumbrar aquele paraíso situado no nordeste brasileiro não tem relatos suficientes para descrever.

Noronha é aquele lugar que você pisa e não quer ir embora, para eu que tenho um estilo de vida pacato e tranquilo, moraria naquele paraíso fácil. Durante o verão brasileiro, onde o FLAT (sem ondas) reina na grande maioria das praias, Noronha proporciona um verdadeiro show de tubos e manobras.

A cada ano que você desce uma onda da ilha, você descobre uma faceta e malicia diferente para surfá-la. Esse ano não foi diferente, indiscutivelmente a temporada que peguei maior numero de ondas de qualidade com tubos que eu sempre falo “Dava para respirar dentro” minha teoria é de que você conhece quando pegou um tubo longo, quando você consegue respirar dentro dele, isso é um ótimo sinal para evitar desilusões da euforia de um tubinho normal !!! rsrsrs Em especial os tubos da cacimba do padre que na minha opinião é a melhor onda (Fundo de areia) do Brasil no quesito TUBO, há muito falatório sobre as ondas fecharem um pouco, porem, por se tratar de um beach break isso passa com normalidade, o importante é está na época, dia e hora certa na praia, como não gosto de perder essa hora, opto ficar o dia inteiro na praia que de uma hora para outro, elas aparecem.

Na CIA do ex-top Wilson Nora e os bodyboarders Renê Xavier e Rafael Marcon pegamos varios tubos sozinhos, havendo quase um revezamento de quem pega o melhor tubo onda-a-onda, de fato foi muito especial essa temporada!

Depois de 20 dias na ilha, e não ter pego um swell representativo (8, 10 pés) como gostaria, mesmo assim, voltei para casa com a sensação de dever cumprido, após ter diminuído o ritmo de pegar onda já alguns anos por motivos de estudo e profissional, Aquele lugar me fez sentir como em 2005 aos 19 anos, um garoto em plena disposição de ficar 6/7 horas dentro d’água pegando altas ondas, e isso é renovador para qualquer pessoa. Sem contar os INÚMEROS FINAIS DE TARDE inigualáveis que limpa qualquer poeira de sua alma.

Gostaria de agradecer a Deus por proporcionar momentos de felicidade abundante como este em minha vida e em segundo a Família Marques (Ramon, Dayse, Dayanne e meu Afilhado Cauã) que dispensa agradecimentos. Aproveitando a oportunidade também agradecer meus apoiadores nesta trip, a locadora Maresia Noronhese, Pousada Noronha Sol e Mar e a loja de surfwear Secret Point pelo suporte dado. Abraço a todos e que venha o inverno Brasileiro. Boas ondas!

Raoni Rodrigues