#tubarões #canoagem 
Recife - Pernambuco - Brasil

Que animal marinho arrancaria a perna humana?

Surfguru

Quais seriam capazes de arrancar a perna de uma pessoa com os ossos? Crocodilos de água salgada, Orcas, Leões marinhos, Cachalotes... ah! ia esquecendo: um tubarão dos grandes.

Pesquisei na internet algumas mordidas que arrancariam a perna de uma pessoa fora do corpo, incluindo os ossos, isso porque o fêmur, mesmo sem a carne, segue fortemente ligado ao osso da bacia, por isso, para se arrancar a perna de uma pessoa fora com o osso, seria preciso muita fôrça.

Segue abaixo o resumo de algumas das reportagens que encontrei falando de pessoas que perderam a perna ou braço (algumas delas sobreviveram):

1. Um surfista perdeu a perna em um ataque de tubarão nas ilhas Reunião. O ataque ocorreu em uma área popular entre os turistas. A vítima disse ter chegado à ilha com sua esposa, na manhã do ataque. Vários surfistas na água no momento do ataque disseram ter ouvido o homem gritar por ajuda. A vítima teria tido sua perna arrancada no joelho. Ele dizia estar consciente quando foi evacuado por pessoal de emergência para o hospital. Trinta ataques de tubarão foram registrados nas ilhas Reunião desde 1972, sendo 17 fatais. O último ataque ocorreu em março de 2010, com a vítima fugindo com apenas arranhões.

2. As autoridades egípcias estão questionando a aprovação do retorno dos nadadores no resort de Sharm el Sheik, apesar das advertências de que um tubarão assassino ainda estava à solta.

No domingo, uma mulher alemã de 70 anos foi morta enquanto ela praticava mergulho livre perto da costa na estância turística. O ataque foi o quinto na área em uma semana.

3. Um tubarão arrancou a perna de um homem, matando-o e mordeu a sua namorada, deixando-a em estado grave, em um ataque nos Outer Banks da Carolina do Norte (EUA), que deixou os médicos chocados pela sua agressividade. Os dois estavam tomando banho de mar em águas rasas a cerca de 15 metros da costa quando o ataque ocorreu - o segundo ataque de tubarão fatal na região durante o feriadão do Dia do Trabalho.

4. Luz Helena Florez, de seis anos de idade, estava em boas condições depois de os médicos operaram novamente a sua perna direita mutilada. A operação foi a quarta desde que ela foi atacada por um tubarão enquanto estava brincando em águas rasas do Golfo do México, na Flórida (EUA).

5. Uma mulher canadense sofreu ferimentos graves após um tubarão quase arrancou a perna e o braço na frente de turistas horrorizados, enquanto ela nadava com dezenas de outras pessoas em uma praia de Cancun, no México. Ela foi mordida até o ponto "onde você poderia ver seu fêmur e osso do braço." Quatro salva-vidas foram de jetski ao local e avistaram o tubarão. "Ele tinha seis metros de comprimento e três metros de largura. Era enorme ", disse Kelly Rowat, no entanto, o tubarão escapou.

6. Flórida (EUA): Craig Ann Hutto teria morrido se não fosse a ação rápida de cinco salva-vidas, ele estava na praia do Cabo de San Blas , onde seu filho foi atacado ao pescar com água na cintura. O ataque ocorreu dois dias após outro adolescente foi morto por um tubarão na Flórida Panhandle em outra praia. Uma dúzia de ataques de tubarão ocorreram na Flórida em 2004, contra 30 em 2003, 29 em 2002, 34 em 2001, e 37 em 2000.

7. Em 1985, Shirley Ann Durdin estava mergulhando em Peake Bay, na Austrália, quando ela foi atacada por um grande tubarão branco, dito por testemunhas como tendo cerca de 7 metros de comprimento. O peixe poderoso rasgou a mulher pela metade em seu primeiro ataque, enquanto o seu marido e quatro filhos assistiam horrorizados da costa. No momento em que os socorristas chegaram, tudo o que restava era o seu torso sem cabeça flutuando na água. Dentro de instantes, o tubarão voltou e devorou ​​isso também.

8. Cliff Zimmerman estava mergulhando com seu amigo Randall Fry ao largo da costa da Califórnia (EUA), em 2004, quando o desastre aconteceu. Zimmerman informou que ele virou-se para ver Fry desaparecendo e uma barbatana de tubarão aparecendo momentaneamente antes da água se tornar vermelha. Zimmerman nadou pela sua vida; A cabeça decepada de seu companheiro e o corpo foram encontradas separadamente no dia seguinte.

9. Uma menina de onze anos foi arrastada por um grande crocodilo de água salgada enquanto nadava perto de Darwin, na Austrália, na frente de seus amigos. Seus restos mortais foram encontrados depois na margem do rio.

10. Família e amigos realizaram um concerto para celebrar a vida de uma mulher jovem New Jersey, que foi morta por um crocodilo de água salgada, enquanto de férias nas idílicas ilhas de Andaman, na Índia.

11. 3 ataques de crocodilo fatal ocorreram em 2005. Um homem foi agarrado pelo braço e puxado da sua canoa no norte de Queensland (Austrália). Aparentemente, ele tinha sido fortemente desaconselhadas canoagem ... Os outros dois ataques de crocodilo ocorreram no espaço de uma semana do outro, tanto nas águas oceânicas da costa do Território do Norte. Em ambos os casos as vítimas estavam mergulhando / snorkel.

Aparentemente quando um crocodilo ataca, ele não deixa muita coisa da pessoa pra contar a história.

12. Uma orca agarrou câmera de um turista que acidentalmente caiu no tanque da baleia. O seu treinador tentou recuperar a câmera, mas foi puxado para dentro da piscina quando a orca se recusou a desistir de seu novo brinquedo. A orca agarrou a perna do treinador, mas Huxter foi puxado para a segurança.

13. Em 1984 duas baleias orca pegaram o seu treinador pelas pernas e o apertaram contra uma parede durante uma performance, ele sofreu ferimentos leves.

14. Em 1970, um treinador de Aquário de Vancouver, recorda que uma orca uma vez mostrou o seu desagrado ao arrastar um treinador ao redor da piscina. Seus dentes afundaram em sua roupa de borracha, mas não atingiram a perna.

15. Em 1971 uma orca do Sea World agarrou a sua treinadora por sua perna e começou a empurrá-la pela água. Pessoas do lado do tanque agarraram a jovem e tentaram puxá-la para fora da água, mas a baleia novamente a agarrou pela perna da mulher e se recusou a soltar. As mandíbulas Shamu tiveram que ser abertas com uma vara, a fim de libertá-la. Eckis foi levado em uma maca e foram necessários 100 pontos para fechar as feridas que sofreu.

Aparentemente as orcas não costumam arrancar as pernas das pessoas que atacam, mesmo tendo força suficiente na mandíbula para isso.

Já os leões marinhos e os cachalotes são muito improváveis de serem encontrados próximos à nossa costa, e portanto foram descartados como possíveis agressores.

Galerias | Mais Galerias