#arte #câmera #fotografia #ondas perfeitas #surf 

Porto de Galinhas quebrando clássico nesse inicio de temporada

Marcos Gigante

Nosso parceiro, surfista e fotógrafo, Marcos Gigante, fez altos registros do último swell em Porto de Galinhas. Dá o check!

Porto de Galinhas quebra clássico! Swell encostou na semana passada e deu altas ondas, 12h de terral, ondas perfeitas, água quente e transparente, sol e bons tubos.

Como é bom estar presente, poder surfar e ainda registrar bons momentos de um dia clássico. Nós fotógrafos que pegamos ondas, temos  o privilégio de escolher entre registrar o mar perfeito ou surfar o mar perfeito, mas é sempre incrível  depois de uma sessão fazer uma queda com ondas perfeitas.

As melhores condições para o surf no litoral pernambucano são a combinação de swell de leste com vento oeste/sudoeste. Mas, a depender da intensidade, o swell de sudeste com vento oeste/sudoeste e às vezes o swell de sul também chega a funcionar bem. A temporada de surf vai de maio a agosto, quando  sempre tem boas ondas.

Esse ano, o mar não decepcionou e fez jus às expectativas, com altas ondas já no início da temporada. As fotos são da semana passada, quando um swell trouxe ondulações de leste/sudeste atingindo o litoral de Pernambuco e vento sudoeste, resultando em altos tubos pra alegria dos tube riders.

Mapa e espectro da ondulação chegando em Porto de Galinhas - PE em 01/06/2023.

Gráfico de altura e período das ondas para Porto de Galinhas - PE em 01/06/2023.

Gráfico de vento para Porto de Galinhas - PE em 01/06/2023

Apesar da preocupação de alguns surfistas preocupados com o fenômeno do El Niño, que questionam se  esse ano vai ser tão bom como os anteriores, vale torcer por mais dias clássicos e, como costuma-se dizer, sempre a vale a caída, sempre vale a remada, sempre vale o banho de mar.

Uma boa sugestão para quem não conhece a região, é dar uma chegada por aqui e vir pegar altas ondas. E uma dica é ficar sempre ligado nos gráficos do Surfguru e partiu água, pegar boas ondas e, de quebra, fazer umas imagens iradas.

Texto e fotos por @marcos.gigante

---

E pra você que ainda não é assinante, aproveite as vantagens de ser PRO e assine agora. Com o cupom PRO30 você tem 30 dias grátis para experimentar!

Galerias | Mais Galerias