#viagens #ondas perfeitas 

Pig Indo 2007 (parte 2) : Padang

20/Dez/2007 - Bruno Pig - Indonésia

Voltando a Bali, depois de 15 dias de g land bombando, o mar deu uma trégua. Passeando pela Legian Street, eu e Romero encontramos Monica, esposa de Trajano, e sua amiga, e ela nos falou que Diogo Trajano tinha chegado e estavam partindo a noite para Desert Point. Tínhamos acabado de chegar de g land, mas como lá não víamos a previsão, não sabíamos desse swell. Depois dessa notícia fomos direto pra internet e confirmamos o swell, vimos que era um swell forte, mas rápido. Eu decidi ir e Romero resolveu ficar para agilizar sua passagem e seu visto que iria vencer.

Então me juntei aos baianos Rosvaldo Rosca, Ricardo Salada, grande Bel e o paulista Zulu. A viagem foi muito cansativa, mas chegando lá alugamos uma mansão que eu já tinha o canal do ano passado. Só pra ter uma idéia até ar condicionado central a casa tem, pra quem conhece Lombok essa casa é realmente um sonho.

Chegando na casa a galera da barca não acreditou, mas já nos preparamos rapidinho e fomos pro que interessa. Chegando no pico, o mar estava quebrando grande. Nunca tinha visto daquele tamanho, acho que tinha uns 6 a 8 pés correndo na bancada. Lindo! Já desci do carro pra analisar o mar e logo encontrei Diogo Trajano e Hugo, depois Rodrigo. Já tinham caído logo cedo e falaram que estava demais, ficamos confraternizando na cabaninha de Hugo. Combinamos aquele churrasco de carneiro à noite na mansão e logo parti pra água. Foi um dia maravilhoso de surf! Ondas grandes e muito extensas, vários tubos em uma onda só, vi várias ondas boas de todos, principalmente dos irmãos Trajano, que realmente mostraram por que são locais do pico.

À noite fizemos aquela festa na mansão comemorando o dia maravilhoso de surf e também agradecendo a Deus por todos estarem bem depois daqueles tubões no seco, muito raso. Mas tudo deu certo em nome do Grande, a festa durou até meia noite e devagarzinho a galera foi se retirando pra poder acordar bem.

No outro dia o mar tinha baixado, ainda tinha um bom surf, mas só caí final de tarde, estava muito de cabeça feita do dia anterior.

À noite decidimos voltar a Bali e chegamos no outro dia pela manhã. Chegando no Aquarios Hotel, encontrei Romero e Brunype. Eles tinham surfado esses dois dias em Ulus e disseram que tinham altas ondas também. Romero já estava todo programado para partir para Austrália.

Eu só tinha mais uma semana na Indo e estava louco pra conhecer Padang Padang. A previsão dizia que ia entrar uma bomba em três dias. Fiz as contas, e se realmente confirmasse o swell dava pra pegar uns 3 dias lá, então já resolvi tudo que tinha que resolver em kuta, e parti para padang. A distância de kuta para Padang é como Recife para Gaibu. Chegando em padang eu e Brunype alugamos um quarto na frente do pico, totalmente instalados, só esperando as ondas entrarem.

No outro dia as ondas começaram a entrar, era domingo e eu iria viajar na quarta, encontrei Rodrigo Trajano, que estava em kuta, mas todos os dias me acordava cedinho pra cair com ele. Mas eu só caia lá pras 11 horas, hora que o crowd local começava a sair pra almoçar. Surfava até umas 3 horas da tarde, hora que o crowd local começava a chegar novamente.

Em um desses dias ficamos no pico eu , Raul do Ceará, Kadu do Rio, Brunype e Zulu de Sampa, ficamos fazendo uma filinha e realmente todos surfaram em paz, até comentamos que parecia que estávamos em Noronha, só a galera do Brasil.

Esses 4 dias em Padang realmente foram pra fechar com chave de ouro minha 2ª temporada na Indo 2007. Muita energia positiva. A praia de Padang é realmente muito bela e as ondas foram por erquanto as melhores que surfei na vida.

Abração pra todos, muita saúde e paz,curtam as fotos e nos encontramos em algum pico do mundo em nome do Grande. Valeu!

Bruno Pig.

Links Relacionados:

video do tubo de Pig

Pig num tubo em Desert fim de tarde

Pig Indo 2007 (parte 1) : G-land