Picuruta e Leco Salazar comandam evento solidário neste domingo no Quebra-Mar
Picuruta e Leco Salazar, pai e filho, usarão suas imagens vencedoras nas ondas para ajudar o próximo.
20/Dez/2013 - Fábio Maradei - Santos - São Paulo - BrasilNas suas profissões os dois não precisam provar mais nada a ninguém. Um é a lenda do surf, um ícone na história do esporte no Brasil, o outro tem no currículo o título mundial de Stand Up Paddle Wave e há três anos está entre os três melhores do Mundo.
Juntos com o ex-surfista profissional, Daniel Cortez, realizarão neste domingo (22) a Remada Solidária, no Quebra-Mar, em Santos, o “quintal da casa” deles. O evento beneficente é aberto a todos os interessados e arrecadará panetones como inscrição, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Santos.
A ideia é uma grande confraternização, envolvendo disputas e preservação do meio ambiente, uma das principais bandeiras no surf. “Queremos promover um dia agradável, num ambiente saudável e familiar, tendo como foco a diversão e socialização, utilizando da nossa força e influência para captar algo para quem necessita”, afirma Cortez.
“Mais do que arrecadar, o objetivo é conscientizar a galera que todos podem ajudar um pouco. Queremos alegrar a vida de algumas pessoas mais necessitadas nesse final de ano”, destaca Picuruta. “Decidimos realizar essa ação para fazer um natal mais feliz daqueles que não têm nada, fortalecer a união, a paz, a solidariedade e, claro, o surf”, acrescenta Leco, campeão em 2012 e top 3 nesta temporada no Mundial de SUP Wave.
Na programação do evento, que tem o apoio da Escola de Surf Picuruta Salazar, a Remada Ecológica, com uma volta na Ilha de Urubuqueçaba, coletando lixo e micro lixo no mar. Também as disputas de SUP Wave e Surf Old Boards, esta uma bateria especial, apenas com pranchas monoquilhas, disponibilizadas pela Escola de Surf Picuruta Salazar.
Para completar a festa, a categoria O’Zone Funcional Waterman, comandada pelo experiente professor Tuca Martins, especializado em treinamento funcional, com os atletas nadando, remando de SUP e correndo (provavelmente em costeira). “Será uma grande festa, a reunião de amigos. Contamos com várias empresas apoiando esta iniciativa, teremos até premiação, mas o que queremos é que todos cheguem aqui com a proposta de ajudar, de confraternizar”, comenta Picuruta.
“Na Remada Ecológica, a regra é só chegar e participar, mas lembramos que cada um leve o seu SUP. No SUP e na Old Boards serão baterias de 30 minutos e a melhor onda e a melhor manobra serão premiadas”, explica Daniel Cortez, hoje, chefe de equipe da Volcom Brasil. Já Tuca explica que na prova O’Zone serão usados exercícios funcionais na praia, valendo muito a resistência. “A proposta é a manipulação e progressão no meio”, explica.
A Remada Solidária tem início às 9 horas e todos os interessados poderão se inscrever no próprio local, levando um panetone (no mínimo). Mais informações, acesse: https://www.facebook.com/