#picos #viagens 
Brasil

Picos pelo Brasil com os melhores sunsets

Equipe Surfguru

Alguns cantinhos pelo Brasil que valem estar na sua lista de lugares para conhecer e ver o pôr do sol acompanhado de uma Corona gelada

O Brasil é um país cheio de paisagens e lugares incríveis para explorar! De norte a sul, do litoral ao interior, temos uma variedade de cenários que parecem saídos de um filme de aventura, e merecem ser vistos, mas é claro, com muita consciência ambiental.

Desde a região amazônica, com a selva tropical mais densa e diversificada do planeta, com rios imensos e uma infinidade de plantas e animais exóticos, passando por todos os outros estados com praias, cachoeiras, trilhas, parques, muitos animais, vegetação, áreas de preservação ambiental, é uma lista infinita de maravilhas nesse país.

Então, bora botar o pé na estrada e conhecer esses tesouros que nossa terra tem a oferecer! Não tem nada melhor pra fechar um fim de tarde com um visual do que o combo pôr do sol e Corona gelada, não é? Por isso, a convite da Corona, a cerveja oficial do Surfguru,  fizemos uma lista com alguns cantinhos espalhados pelo Brasil com sunsets incríveis para você conhecer:

Arpoador, Rio de Janeiro

O pôr do sol do Arpoador é de tirar o fôlego! O lugar é um mirante super famoso no Rio de Janeiro, onde a galera se junta para curtir aquele espetáculo do sol caindo no mar. É de arrepiar, sério! Assim que o sol vai se pondo a galera bate palmas da pedra, é realmente emocionante.

Arpoador. Foto: Luiza Coutinho

Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

Arraial do Cabo tem praias simplesmente paradisíacas com água super clara e o pôr do sol é de cair o queixo, parece até as Ilhas Maldivas no Brasil. A visão das cores do céu refletindo nas águas do mar é de deixar qualquer um maravilhado. Imperdível! Além disso, você consegue ver o sol se pondo na água de alguns lugares da cidade.

Foto de Jonathan Borba no Pexels

Saquarema, Rio de Janeiro

Saquarema é a praia queridinha de nós, surfistas, mas além das ondas, o pôr do sol é um espetáculo à parte. A Lagoa de Saquarema proporciona um cenário incrível, e ainda, o pôr do sol na praia deixa o céu com cores com uma mistura de laranja, amarelo e roxo. Uma beleza única!

Saquarema, Rio de Janeiro. Foto: Luiza Coutinho

Chapada dos Veadeiros, Goiás

Esse lugar é mágico! A Chapada dos Veadeiros tem umas paisagens incríveis, com várias cachoeiras e vales alucinantes. E aí, imagina só o pôr do sol nesse cenário? Não tem praia, mas a vibe depois de um dia de trilha e cachoeira não é nada mal.

Lençóis Maranhenses, Maranhão

As dunas e lagoas formam uma paisagem de outro mundo. Aqui, quando o sol se despede mergulhando na água das lagoas é incrível. Já imaginou o reflexo e o visual que fica?

Foto: Críscia Cesconetto

Serra do Rio do Rastro, Santa Catarina

Uma estrada de tirar o fôlego! Cheia de curvas sinuosas e vistas panorâmicas, a Serra do Rio do Rastro é um show à parte. E o pôr do sol lá em cima das montanhas e vales é de deixar qualquer um maravilhado!

Praia do Jacaré, João Pessoa, Paraíba

Essa praia é um clássico quando se fala de pôr do sol, e ainda tem um toque especial. Todo dia, o saxofonista Jurandy do Sax toca o famoso Bolero de Ravel, e a galera fica emocionada vendo o sol se despedir no horizonte. É de arrepiar, de verdade!

Jericoacoara, Ceará

Jericoacoara é um paraíso! Dunas, praias e aquele clima de paz. E o melhor de tudo é o pôr do sol na famosa duna do pôr do sol. Você sobe lá e tem uma vista de tirar o fôlego. Não dá pra perder!

Duna do pôr-do-sol. Foto de Roberto Garrido no Pexels.

Bonito, Mato Grosso do Sul

Esse nome já diz tudo, né? Bonito é um destino incrível, com águas cristalinas e uma natureza que vale a pena conhecer. E o pôr do sol é simplesmente demais, principalmente quando visto nas lagoas e rios da região. Sensacional!

Fernando de Noronha, Pernambuco

As praias, penhascos e formações rochosas características de Fernando de Noronha fornecem um cenário espetacular para o pôr do sol. A combinação de mar, céu e paisagem cria um espetáculo visual impressionante à medida que o sol se põe no horizonte. Além da ilha de Fernando de Noronha ser famosa por dar altas ondas, né?

Vista para a Baía dos Porcos em Noronha. Foto: Críscia Cesconetto

-

Vale colocar cada lugar desses na sua lista pra visitar! Assistir um sunset é um momento de muito relaxamento e conexão com a natureza. Por aqui a gente ama e achamos que você aí também, né? Lembre de respeitar todas as orientações de preservação ambiental e recolher o seu lixo, além dessas dicas, também separamos mais instruções nesse outro post pra você curtir com consciência.

Espero que vocês curtam a lista e, se sentirem falta de algum pico que você ficou apaixonado pela vista do pôr do sol, não deixem de contar pra gente.

Galerias | Mais Galerias