#alerta 

Pensei que o Meu Mundo Acabaria com um Ataque de Mísseis ao Hawaii

Eu estava prestes a me dirigir para a Baía de Waimea para ver um grande swell de Norte na forma de algumas montanhas quando, logo depois das 8 horas, meu telefone tocou com um alerta de emergência...

16/Jan/2018 - Kyveli Diener - The Inertia - Hawaii - Estados Unidos

Deve ser um aviso de ondas grandes, pensei. Não:

AMEAÇA DE MISSIL BALÍSTICO RUMO AO HAWAII. PROCURAR ABRIGO IMEDIATO. ISTO NÃO É UMA SIMULAÇÃO

Oh. Oh?

Não tinha ideia do que fazer. Eu mandei mensagens para algumas pessoas, incluindo um dos meus vizinhos no acre de terra em que vivemos com a família do mais novo Campeão Mundial Junior McGill, um pedaço de paraíso conhecido como McGillville. "Venha, indo para um container", foi o texto enigmático que recebi.

A matriarca Lindsay McGill e o ex-competidor do QS, Dax McGill, estavam em casa para celebrar a vitoria de seu irmão, estavam montando um filtro de água dentro do conteiner gigante usado para armazenamento, no topo da propriedade. O vizinho que eu entrei em contato estava lá com fatias de abacaxi e eu apareci com uma garrafa de café. Uma família de cinco (dois pais, dois filhos com menos de 10 anos e uma garota de dois anos gritando) veio na porta ao lado, junto com dois visitantes da cidade de Nova York que ficavam em sua casa de hóspedes. Seu cachorro pequeno brincando com o cachorrinho de McGill dentro do recipiente enquanto os gritos da criança saíam das paredes de metal como um trombone. O filho mais velho, agarrado de ansiedade, repetidamente perguntou: "Nós vamos morrer?" Lágrimas estavam nos olhos de todos, enquanto caminhávamos no limite da calma.

Nós formamos uma corrente humana e abrimos espaço, esvaziando o conteiner de baldes de tinta e quaisquer projéteis perigosos como a madeira solta e pregos. Nossa única luz era de dois telefones celulares e nossos estoques de alimentos consistiam em fatias de abacaxi, minha oferta de café magro, meio pão e hummus. Antes de chegar ao recipiente, a cena ao lado tinha sido um caos completo. Os pais literalmente colidiam em um esforço para garantir as crianças. Os convidados estavam pulando para dentro e para fora dos carros, perguntando-se se devíamos ir para outro lugar. Nós já gastamos mais tempo do que levaria um míssil para chegar até nós (15 minutos, no caso de você estar pensando) apenas preparando o abrigo. Então, quando mais dois residentes de McGillville estavam correndo para o recipiente com seu cachorro, tudo acabou.

"Estou aliviado ... mas estou muito irritado!", disse o pai na porta lateral, sobre o alerta falso. Os detalhes de como tal erro poderia acontecer ainda estão sendo investigados, mas a verdade é nua: se nós realmente tivéssemos que ficar dentro desse contener durante duas semanas sobrevivendo às consequências nucleares, não teríamos passado bem. Não estávamos preparados. Ninguém estava.

Então o que deveríamos fazer?

1. Saiba onde ir, e prepare seu abrigo.

Descubra como o melhor abrigo que você tem acesso e como você vai chegar lá. Planeje um abrigo de reserva ou dois, trabalhando com seus vizinhos e entes queridos. Quando você determinar onde seu abrigo será, certifique-se de PREPARAR com água filtrada, kit de primeiros socorros, reservas de alimentos enlatados e secos, iluminação e uma opção de banheiro sanitário caso não possa sair. Limpe o seu abrigo e certifique-se de que nada possa cair se ele for sacudido por um choque. Obter um fornecimento de gás para carros e mantê-lo no abrigo.

2. Faça o seu plano.

Uma vez que você tem um lugar para ir que está abastecido, conheça seu plano de uma ponta a outra. Quem está pegando o quê, quem está contatando quem, todos os pequenos detalhes, então, naqueles ataques de pânico de 15 minutos, sua equipe funciona como uma máquina bem oleada. Pegue todos os grandes recipientes de água da torneira possível antes de entrar no abrigo, e pegue todos os alimentos existentes para adicionar ao estoque de emergência. Mantenha seus passaportes / IDs, carteira, papéis importantes e chaves do carro no mesmo local facilmente acessível.

3. Esteja preparado para viver da terra.

Se você tem uma vara de pesca, um apanhador de frutas ou um equipamento de caça de arco, certifique-se de mantê-los no abrigo quando você não os estiver usando. Estes serão úteis se, quando for deixar o abrigo, precisamos viver da terra por um tempo. Se você é um caçador novato, se informe sobre como preparar um porco ou um peixe e certifique-se de ter todo o equipamento apropriado. Além disso, um plano sábio seria investir em painéis solares que podem carregar o seu telefone - eu pessoalmente uso dois pequenos painéis Goal Zero Nomad que são do tamanho de um livro quando fechados, e eu confio neles.

Visitando o Havaí ou gostaria de ficar pronto o tempo todo? Aqui está o kit de emergência de viagem, testado por muito tempo por Mama McGill, para que você possa sobreviver a furacões, terremotos, tsunamis e sim, até mesmo mísseis balísticos quando você está longe de casa:

4. Tenha um kit de emergência. Este é o Kit básico de emergência de viagem de Mama McGill, para referência:

⁃ Lanterna de cabeça

⁃ Mophie ou outra estação de carga.

⁃ Filtro de água pessoal (eu tenho um Nakii).

⁃ Pílulas para alergia.

⁃ Pílulas de hidratação.

⁃ Analgésicos.

⁃ Gel Benadryl para alívio tópico.

⁃ Kit de feridas (band-aids, unguento, gaze, esparadrapo)

⁃ Desinfetante para mãos.

⁃ Sabão do Dr. Bronner.

⁃ Algo para fazer você cocô.

⁃ Algo para parar a sua diarréia. Alguém sempre precisa de um desses! (Imodium)

⁃ manta de emergência 2x

⁃ Pílulas de carvão vegetal

⁃ Sal Epsom (excelente para prevenção de feridas / estafilococos em áreas tropicais)

⁃ Gel massageador.

⁃ E, claro, alguns calmantes.

Agora que você está configurado com um abrigo de emergência abastecido e um plano sólido com sua equipe, tudo o que você tem a fazer agora é PÔR EM PRÁTICA! É melhor praticar em um alarme falso do que não ter nenhuma resposta num dia real - leve a sério, abrace seu poder de se salvar, ajudar os outros e agir.

Fonte: The Inertia