#ondas perfeitas #session #surf 
Indonésia

Pena Surf Trip encara Keramas

Lima Jr

Na quinta-feira santa depois de pegarmos altas ondas em Uluwatu fomos almoçar e começamos a ver imagens de ondas que rolam no litoral de Bali, uma delas nos chamou muito atenção, Keramas, uma direita forte e tubular, pico famoso e cenário de filmes

Saímos de Padang por volta das 6 horas da manhã na missão de tentar estar cedo no pico, pois segundo informações passaríamos aproximadamente 1 hora para chegar ao lugar.

O único problema foi que esqueceram de nos avisar que na sexta-feira santa estaria rolando uma grande cerimônia religiosa no caminho, o que nos fez ficar quase 5 horas parados em um engarrafamento, detalhe, pior que os de São Paulo no Brasil.

Pagamos bem caro por isso, pois neste dia tinha altas ondas e aquele trânsito deixou a nossa equipe maluca. O mar bombando e a nossa equipe em um sol de 50ºC, e para completar com fome, pois tínhamos combinado de tomar o café da manhã lá mesmo em Keramas para não perdermos tempo, como tudo na vida tem o lado bom, fizemos o nosso jejum da sexta-feira santa sem nenhum problema.

Enfim chegamos a Keramas, quase meio dia e percebemos que tinha passado a hora da caída, pois o pico só funciona com a maré cheia, fizemos um lanche bem rápido e fomos para praia garantir os registros.

Keramas tem uma beleza bem diferente do que estávamos acostumados a ver no outro lado da ilha, a areia é escura e a cor da água é parecida com as do Nordeste.

As ondas estavam com 4 pés na série proporcionando boas manobras e até alguns tubos, o que tínhamos visto nas imagens lá no restaurante foi diferente, mas depois de todo o trânsito que enfrentamos não tinha como voltar sem fazer as imagens do time Pena. Fomos para água e surfamos por aproximadamente 2 horas, Messias Félix, Alan Jhones e Charlie Brown se divertiram com as ondas mandando todo tipo de aéreo.

Antes de pensar em ir para Keramas nossa equipe estava com outro objetivo, o de pegar esta ondulação em Desert Point, porém várias coisas foram acontecendo, o carro deu problema e o nosso guia brasileiro não pôde nos esperar, em seguida recebemos a informação que o swell de sul não era bom para lá e acabamos ficando em Padang, já que Uluwatu estava funcionando com ondas de 6 a 8 pés.

Estamos nos últimos dias aqui na Indonésia, nesta próxima sexta-feira, 13, tem a previsão de uma nova ondulação que vamos esperar ansiosos, pois será nossa despedida do paraíso.

Galerias | Mais Galerias