#wct #competições #indústria 
Fortaleza - Ceará - Brasil

Pena comemora aniversário de 27 anos com título inédito de Adriano de Souza na Austrália

Lima Jr

O dia 1 de abril vai ficar marcado na história do surf brasileiro e também da empresa brasileira Pena

Mineiro foi o primeiro brasileiro a tocar o sino no tradicional evento, ele derrotou o norte-americano Nat Young na final para embolsar US$ 75 mil e agora entrou na briga pelo título de campeão mundial.

Para chegar à final, Mineirinho precisou passar por mais dois confrontos emocionantes. Primeiro foi a vez de o brasileiro derrubar o australiano Mick Fanning, campeão do Rip Curl Pro em 2012.

O duelo foi muito tenso e contou com poucas ondas. Adriano largou na frente com 7.33, mas Mick reagiu com 7.93 e virou nos minutos finais com 5.83.

A onda salvadora veio no último minuto e Adriano não desperdiçou a oportunidade. Ele buscava 6.44 e conseguiu 7.00 pontos.

Na semi, Mineirinho travou uma batalha eletrizante com o sul-africano Jordy Smith. Os dois arrepiaram as ondas de Bells e deixaram o público em êxtase do início ao fim.

Jordy saiu na frente com 9.53 e ampliou o placar com 8.00. Pouco tempo depois, Mineirinho respondeu com 9.27 e não demorou muito tempo para tomar a liderança com 8.77, deixando Jordy a 8.51 da vitória.

O sul-africano chegou perto com 8.10, mas viu Adriano aumentar o placar no minutos finais. O brazuca obteve 8.27 na primeira tentativa, mas finalmente trocou sua segunda maior nota (8.77) por 9.17.

Nesta terça-feira o surf brasileiro está em festa e a empresa Pena em nome de todos os seus Diretores, funcionários, representantes, lojistas, clientes, amigos e familiares parabenizam Adriano de Souza pela vitória inédita no Circuito mundial, o aniversário foi da Pena e o presente dado por Mineirinho não poderia ter sido melhor.

O sino de Bells Beach é do Mineiro da Pena, é do Mineiro do Brasil!

Galerias | Mais Galerias