Pena apóia o projeto com mais de 400 crianças em Fortaleza
Foi oficialmente lançado nesta quinta-feira 28 de novembro o projeto Juventude na Onda
29/Nov/2013 - Lima Jr. - Fortaleza - Ceará - BrasilDo Caça e Pesca à Barra do Ceará, centenas de jovens dropam ondas em escolinhas de surf com pouca ou quase nenhuma estrutura de atendimento ou apoio. Com o propósito de agir sobre este cenário, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude, está lançando o projeto Juventude na Onda, que vai equipar as escolas existentes para transformá-las em centros de aprendizagem e realizar ações sustentáveis de inclusão social de jovens surfistas.
A abertura oficial do Juventude na Onda aconteceu nesta quinta-feira, 28/11, no Beach Park, principal parceiro do Projeto. Esta é a quarta etapa de uma construção que já mapeou comunidades e escolas de surf, com foco nos jovens de 15 a 29 anos, mobilizou lideranças comunitárias e jovens, e captou apoio para o projeto junto à inciativa privada.
O projeto ainda irá oferecer atividades esportivas gratuitas para alunos de baixa renda de bairros situados na orla, fomentar uma cultura construtiva de autogestão, contribuir para melhoria dos indicadores sociais de desenvolvimento das comunidades atendidas e envolver os jovens para um estilo de vida saudável, com prática esportiva e integração social como estratégia para enfrentar as vulnerabilidades.
O secretário de Juventude de Fortaleza Élcio Batista fez abertura oficial do projeto.
Após o lançamento do projeto a molecada pode curtir as 18 atrações do parque aquático, entre rio artificial, piscinas com ondas, toboáguas e áreas temáticas, dentre elas o Arrepius, considerada a melhor atração de todos os tempos do Beach Park, que reúne, em um só brinquedo, cinco toboáguas diferentes, proporcionando emocionantes maneiras de descida.
O Juventude na Onda é desenvolvido pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude, em parceria com a Pena, Beach Park e Modesto Engenharia.