Fernando de Noronha - Brasil

Paraíso a dois

Gabriel Rodrigues

Fernando de Noronha, cujo codinome é “Hawaii brasileiro” é um paraíso para muitas pessoas e freqüentado por surfistas de diversas partes do Brasil e do mundo

No dia 7 de abril embarquei com minha namorada Diana Serrano para mais uma aventura em busca das ondas perfeitas e de experiências marcantes em Noronha.

Chegando lá, encontramos alguns amigos que já estavam na ilha, e logo em seguida a sessão já estava marcada para ocorrer na Praia da Conceição. Ficamos maravilhados com a perfeição das ondas e a cor da água. Sem contar que logo no nosso primeiro dia de surf fomos agraciados com uma ótima ondulação com ondas de até 2 metros. Percebi que havíamos realmente encontrado o paraíso que tanto ouvíamos outras pessoas falarem.

Fizemos amizade com um local chamado Nilsinho, que nos mostrou a ilha inteira durante a nossa permanência. O nativo nos levou para fazer uma trilha até a Praia da Atalaia. A praia é pequena, mesmo assim é uma das mais controladas pelo IBAMA, no objetivo da preservação de suas características. Na maré baixa forma-se uma piscina natural com fundo de areias claras, onde diversos tipos de peixes, lagostas e até pequenos tubarões ficam presos.

Logo após, partimos para um mergulho de cilindro que chegamos a atingir 12 metros de profundidade, mergulhamos com diversos tipos de peixes, tubarões, tartarugas, arraias etc... Fiquei impressionado com a cor e a visibilidade da água. Podíamos enxergar literalmente tudo.

Por último não poderíamos deixar de conhecer o cartão postal do “planeta surf” em Fernando de Noronha: A Cacimba do Padre e seu famoso Morro Dois Irmãos. A onda da Cacimba fez valer o que já imaginávamos sobre ela: bem rápida e super cavada. Uma excelente opção para quem gosta de tubos!

Espero voltar em breve nesse lugar mágico!

Até breve e boas ondas a todos!

Bruno Bordovsky

Galerias | Mais Galerias