#videos 

Parabéns Carissa Moore! Tricampeã mundial de Surf Profissional!

Líder do ranking, havaiana contou com tropeço de sua rival direta na briga pelo título.

03/Dez/2015 - WSL - Maui Costa Norte - Hawaii - Estados Unidos

A havaiana Carissa Moore nem precisou entrar na água para conquistar o seu terceiro título mundial, nesta quarta-feira, em Maui, no Havaí, última de 11 etapas do Circuito Mundial de Surfe. Líder do ranking mundial, a surfista de 23 anos contou com o tropeço de sua rival, a americana Courtney Conlongue, que caiu diante de Coco Ho na quarta fase. Em transe, Carissa escutava música nos vestiários, sem imaginar que a definição sairia tão cedo. Surpresa, ela soltou um grito quando viu que a melhor amiga deu uma mãozinha e eliminou de vez as chances de Courtney.

- Estava sentindo que tinha tantas coisas para fazer, tinha certeza que a Courtney iria para a final, ela é uma competidora forte e voraz, estou tão agradecida. Estar em casa, com o apoio da torcida e a minha família, é muito especial. Ganhar aqui é como ganhar o mundo. Tudo poderia acontecer hoje, e eu estou muito feliz e orgulhosa de mim. Aproveitei toda a corrida pelo título, não estou acreditando, não esperava que fosse ser tão cedo. Não estava nem esperando, mas sinto que ainda tenho muito trabalho pela frente - disse Carissa à Liga Mundial de Surfe (WSL).

A campeã mundial de 2015 enfrenta a australiana Tyler Wright nas quartas de final em Honolua Bay, onde defende o título. Carissa teve um início de temporada fantástico, com duas vitórias seguidas, em Gold Coast e Bells Beach, na Austrália. Na sétima etapa, em Trestles, nos Estados Unidos, ela voltou ao topo, e ainda foi vice no Rio de Janeiro e na França. A única que poderia alcançá-la em pontos seria Courtney, no entanto, a derrota a tirou da briga pelo caneco. 

Única representante brasileira na elite do surfe mundial, Silvana Lima  perdeu para a havaiana Alessa Quizon na repescagem (segunda fase) e não se manteve entre as 16 melhores do ranking mundial. Duas vezes vice-campeã mundial, a cearense terá de disputar as etapas do ranking de acesso no ano que vem para voltar à elite feminina. 

ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURF E SKATE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR