#viagens #ondas perfeitas 

Ondas e Arte

19/Out/2007 - Thiago Nunes - Costa Rica

Em 1999 Marcelo Souza pegou sua mochila e sua prancha e resolveu conhecer o Mundo. Foi para Europa, e ficou cinco meses em Londres, mas não conseguia ficar longe das ondas.

Mudou-se para o sul da Inglaterra onde, finalmente numa cidadezinha chamada New Quay, achou o que estava faltando. Ondas quebravam perfeitas com águas bem geladas.

Quando não estava no mar, vendia camisetas na praia que ele mesmo pintava, tentando mostrar o

seu potencial “desenho e pintura”.

A noite trabalhava num bar ralando muito onde

colocou uma de suas pinturas, e foi convidado a participar de algumas feiras expondo suas telas. Depois de dois anos na Europa atravessou o canal da mancha e conheceu vários picos de ondas na França, Espanha e Holanda.

Conheceu também a famosa praia Hampton Beach em New Hampshire, águas frias,com ondas tubulares e neve na praia, onde pintava surfboards e criava os designs de roupas para um shaper local, Shane Smith.

Desta vez, depois de quatro meses disse “Chega de neve”.

Pegou sua Van e atravessou os EUA com direção á San Diego, Califórnia onde pintou pranchas para shaper conhecidos mundialmente.

Depois de três anos em San Diego, se jogou para o Hawaii em Maui, onde novamente foi reconhecido por seu grande talento, trabalhando com os principais shapers da Ilha hawaiiana, como Matt Kinochita , Dave Mel , Jimmy Lewis, Ed Ângulo, Sol Morey entre outros.

Após quase cinco anos em Maui, uma visita ao Brasil veio a calhar revendo a família de Jaguaruna Santa Catarina, lugar onde nasceu .

Visitou também os amigos da praia da Jagua, onde pegava as ondas desde criança, e hoje local da maior onda do Brasil.

Hoje em dia, depois de viver o espírito aloha Marcelo vive o espírito Pura Vida, nas ondas da Costa Rica onde vive por quatro meses em Playa Hermosa, pegando altas ondas e mostrando seu talento agora nas pranchas costa riquenhas e também criando design para Lost Surfboards.

Conheceu Matt Biolos e Brian Bulkley Lost shapers

que foram atraídos pelos visuais criados por Marcelo.

Logo voltará para sua casa no Hawaii, e assim vai

vivendo o presente, preparando o futuro, levando a vida pura, ou melhor, pura vida com aloha.