Obrien vence o Volcom Pipe
O australiano Anthony Walsh foi o segundo, seguido de Mark Mathews, Fuller o quarto
02/Fev/2010 - Volcom - Hawaii - Estados UnidosA perfeição de Pipeline estava na ordem do dia da Volcom Pipeline Pro, e Jamie O'Brien conquistou seu terceiro título Pipeline Pro hoje para levar para casa 16.000 dólares e 2.000 pontos no ASP World Qualifying Series. O surf no último dia foi na faixa de 10 a 15 pés de paredes de onda.
Para os australianos Anthony Walsh e Mark Mathews, que foram o segundo e terceiro, respectivamente, na final, tanto quebraram as pranchas e foram obrigados a nadar para a praia durante a bateria de 45 minutos. O quarto lugar foi do Havaiano Danny Fuller, que postou um perfeito 10 durante sua semi-final, mas não foi capaz de sair de vários tubos profundos na final, aonde poderia ter marcado o mesmo.
Duas contagens elevadas - 8,77 e 8,23 - fecharam a primeira colocação para O'Brien, dando-lhe um total de duas ondas de 17,0, de um máximo de 20.
baila com maior pontuação da competição:
A história de Cinderela de Brett Barley da Carolina do Norte terminou nas semi-finais, mas ele vai embora de Pipeline com a satisfação de ter ganho a maior pontuação de uma bateria de toda a competição: 19,67 de 20 no round 2. Barley perdeu para Mathews, Fuller e Kiron Jabour (brasileiro naturalizado no Havaí) na segunda semi-final de hoje e colocou um 7 total.
"Eu vim até aqui e foi a primeira competição de Pipe que eu já participei, então eu espero muitos mais", disse Barley. "Estou amarradão em chegar tão longe. Foi bom, sem ressentimentos, eu não estou chateado de forma alguma."
O destaque? "A minha primeira bateria, na primeira fase de um campeonato que eu nunca participei (antes) e eu tenho um 10 ... eu ainda estou alegre por isso. Acabar com a pontuação mais elevada de uma bateria em um campeonato de Pipe, é para definitivamente se sentir bem e estou feliz.