O filme 'The Ultimate Wave' mostra Kelly Slater em 3D
O filme mostra uma busca para encontrar a experiência de surfar na onda perfeita. Filmado no Tahiti e nas ilhas da Polinésia Francesa, a ação em tela gigante do surfe se desenrola em um paraíso do Pacífico.
15/Jan/2010 - Ultimate Wave Tahiti 3D - Polinésia FrancesaKelly Slater e um grupo de amigos chegam no Taiti. Com seu anfitrião, surfista taitiano Raimana Van Bastolaer eles vão buscar as melhores ondas que quebram no famoso recife de Teahupo'o. Kelly compartilha com Raimana a paixão pelas ondas, mas têm idéias diferentes sobre o que o surf significa: é um esporte competitivo moderno ou uma arte dos antigos polinésios? De qualquer maneira, se as condições adequadas surgirem, eles esperam para surfar alguns tubos gigantes exclusivos, criados por tempestades e quebrando em cima dos recifes rasos.
Enquanto a busca dos surfistas se desenrola, o filme explora as forças ocultas que trabalham para moldar as ondas, e as ilhas que ficam no seu caminho. Em estilizado segmentos de animação, o público é impelido para o cosmos para descobrir as fontes de energia que criam uma onda, e depois de volta à Terra para testemunhar a dança de ciclones na atmosfera, que irão transferir a energia para o oceano profundo, e a longa jornada de uma onda através de milhares de quilômetros do oceano Pacífico.
Não é fácil prever o melhor surf e Raimana espera que seus visitantes consigam o que eles procuram, contudo, ele ajudam a mantê-los entretidos.
Esperando o grande swell chegar, a tropa envolver em treinamento de apnéia, remam em uma canoa havaiana e esculpem o surf gentil. À noite, ao redor do fogo, bailarinos evocam os rituais antigos da cultura polinésia.
Testemunhamos o nascimento e o crescimento de uma ardente montanha vulcânica em animação, a partir do fundo do mar para se tornar a cadeias de ilhas exuberante e rodeada de recifes. O sangue do povo marinho que surfava as ondas, ainda corre nas veias dos ilhéus modernos. Raimana reflete sobre a chegada dos antigos polinésios de canoa através do Pacífico.
No recife, exploramos a fantástica vida marinha: tartarugas, peixes e tubarões. A interação da ilha, recifes e ondas moldaram um habitat cheio de nutrientes e vida.
De repente tem surf. É modesto, mas os surfistas estão se divertindo espetacularmente, se jogando e manobrando: Raimana com o seu remo e o paddleboard classico, Kelly com a sua pranchinha executando floreios elegantes e saltos acrobáticos. Existe muita ação e surfe, mas há ondas grandes no caminho.
As nuvens serpenteiam ameaçadoramente pelas ilhas montanhosas, nos sítios arqueológicos e nas casas batidas pelo tempo. Em torno do recife ficam os destroços espalhados de navios e até mesmo um velho hidroavião Catalina - as ondas e o tempo continuamente reformulam a ilha e seu povo.
Na superfície do mar, uma animação mostra como uma onda minúscula é formado e absorve a energia, evoluindo para um gigante em um mar caótico, alimentadas pelas tempestades. Ondas de tempestade podem levar a sua energia por milhares de kilômetros antes de colidir com a terra.
Em Teahupo'o, as grandes ondas chegam. Sobre o recife, o jogo de surfe se torna jogo de sobrevivência, quando Kelly Slater pega algumas das mais pesadas arrebentações do planeta - velocidade em excesso através de tubos trovejantes quando elas entram em colapso ao seu redor.
Na praia, Kelly e Raimana refletem sobre os riscos, as recompensas e feridas - e a perda de amigos para os perigosos recifes rasos. Na água, vemos os surfistas vacando e sendo varridos para debaixo da onda. Sinos tocam sinistros em uma igreja da ilha. Na costa rochosa, dançarinas taitianas dançam com os espíritos do mar.
Em uma série de vinhetas de animação, vemos como o caos das ondas de tempestade se alinha em conjuntos ordenados de ondas e como a energia das ondas que chegam concentram-se pelo fundo do mar, criando diferentes tipos de arrebentações. Entre os exemplos estão os picos que os surfistas têm tanto medo - incluindo as bombas extraordinariamente pesadas que surgem em Teahupoo apenas sob as condições certas.
Kelly e Raimana consideram o que faz uma grande onda de surfe. Em uma seqüência estendida de surfe mostrando Kelly e Raimana, vemos a magia do surf de alta performance em picos modestos.
No final do dia, os surfistas esgotados saem da água para relaxar na praia. À noite, ao redor do fogo, os surfistas comemoram o surfe muito bom com músicos locais, antes de partir no dia seguinte para praias distantes e outras ondas.
Nos momentos finais, Raimana filosofa que você não precisa correr atrás da onda perfeita, se você for paciente, ela virá até você. Ele nada através do recife, através das ondas - em torno dele estão golfinhos e baleias jubarte e a imensidão do Pacífico.
Links Relacionados: