#impacto #praia #ação ambiental #educação 
Brasil

O dia mundial de limpeza de praia tá chegando!

Luiza Coutinho - Equipe Surfguru

Dia Mundial de Limpeza de Praia - 16 de Setembro de 2023 - Bora fazer a diferença?

Quem aí ama uma praia paradisíaca? Mas, ó, bora ser realistas: a gente já fala bastante sobre isso aqui, mas o cuidado com as nossas praias e oceanos é urgente! Hoje em dia é impossível no mundo todo uma praia sem lixo, por mais vazia que ela seja. Isso porque produzimos e descartamos produtos com materiais que ficam no mundo por séculos.

O Dia Mundial de Limpeza de Praia, que rola no dia 16 de setembro de 2023, é o momento em que a galera do mundo todo se une pra relembrar da mudança e agir. Vamos juntos olhar pro nosso paraíso natural e salvar nossos oceanos? Vale ressaltar aqui também que precisamos agir não só esse mas todos os dias.

Aqui vão alguns motivos pra você participar:

1. Cuidando do Nosso Cantinho:

Praias não são só lugares legais pra relaxar e surfar, são parte do nosso lar, e ele precisa de ajuda. Limpando as praias, a gente garante que elas fiquem saudáveis pras próximas gerações.

2. Tchau, Plástico!:

O plástico é um dos maiores vilões da poluição dos mares. Quando a gente limpa a praia, tira um monte de plástico dali, ajudando a vida marinha e evitando que o oceano vire um mar de lixo. 

3. Trocando Ideia:

O Dia Mundial de Limpeza de Praia é também sobre trocar uma ideia sobre os problemas que as praias enfrentam e ajudar na solução. Quanto mais a galera entender, mais chances de adotar um estilo de vida mais sustentável.

4. Ação Local, Impacto Global:

Limpando a praia na sua área, você tá ajudando não só o local, mas o planeta inteiro. O lixo que sai de uma praia não polui só ela, mas ajuda a diminuir a poluição em escala global. 

5. Juntando a Galera:

O Dia Mundial de Limpeza de Praia reúne gente de todo tipo, de todas as idades, com um objetivo em comum: proteger nosso paraíso marinho. É uma oportunidade de fortalecer laços com a comunidade e criar memórias incríveis com pessoas de todas as idades.

6. Compromisso o Ano Inteiro:

A data é só uma desculpa pra começar. Depois do dia 16, a ideia é manter o espírito de cuidado com o ambiente e seguir com práticas sustentáveis o ano todo!

Então, nesse Dia Mundial de Limpeza de Praia, que tal fazer parte ativamente? Encontre uma praia perto de você, chame os amigos e a família, e se joga nessa causa! Cada ação conta e, juntos, a gente pode garantir que as futuras gerações continuem curtindo nossas praias maravilhosas. Se preferir, busque alguma organização de mutirão de limpeza de praia para além de limpar a praia conhecer e trocar com pessoas que querem mudar o mundo como você.

Esse post foi feito em parceria com Corona, a cerveja oficial do Surfguru, do surf e da natureza. Já deu um check nos outros posts que fizemos aqui no blog do Surfguru sobre sustentabilidade em parceria com Corona? Dá uma olhada:

Dicas pra surfar num mar mais limpo

Iniciativas amigas do meio ambiente: exemplos inspiradores no Brasil e no mundo

Ações práticas no dia a dia para diminuir seu impacto no meio ambiente

Tem algum mutirão de limpeza que gostaria de divulgar? Manda um aloha pra gente com mais informações para ajudarmos a “invadir a sua praia” de um jeito muito bom haha.

 

Galerias | Mais Galerias