#viagens 

Nota sobre Noronha

31/Dez/2009 - Alan de Carvalho Salazar. - Vila da Quixaba - Vila dos Remedios - Fernando de Noronha - Brasil

Caros amigos,

Noronha é um lugar mágico onde a palavra energia se materializa sob forma de ondas. Aqui onde a natureza se faz presente e exuberante, temos "Livre" acesso ao Divino, todavia, cada cabeça é um mundo e nem todos pensam da mesma forma.

Noto que tal qual a perseguição genocida dos chineses aos monges tibetanos durante os últimos 50 anos, muitas atrocidades são ignoradas aqui na ilha. Para ser mais claro, em Noronha existem mentes vazias e pequenas que na grandeza do pensar coletivo, do ser altruísta, tornam-se incompatíveis com cargos de liderança ao qual ocupam. Aqui como em um pedaço de Brasil ainda vemos muita injustiça e impunidade.

O surf é um esporte naturalmente livre, dinâmico, aberto e democrático. Esporte daqueles que têm a benção divina da saúde e disposição pela vida, da maioria, e não de uma minoria. Até quando iremos ignorar truculência e agressividade desta minoria com os visitantes da ilha? Desde os preços aqui praticados, até a energia fria e sombria dos muitos desesperados e desamparados de Amor, que por um espaço no hall da fama, por uma massagem no ego dos campeonatos da vida, destratam toda filosofia do surf como forma de vida.

Viva o Free Surf !!!!!!! O Surf de Positiva Vibração de um grupo de amigos de uma tribo unida que vive outro timing que por cinco segundos de harmonia esperam na fé de que em algum dia o Bem vencerá o Mal.

Alan de Carvalho Salazar.