NLand Surf Park fecha inesperadamente para reparos

O primeiro parque de surf da América fecha após o vazamento da piscina, inundando

07/Nov/2016 - Surfers Village - Texas - Estados Unidos

Este ano os EUA abriu o seu primeiro parque de surf em Austin, no Texas. O NLand Surf Park deu as boas-vindas aos visitantes neste verão e planejou funcionar o restante da temporada quando aconteceu um problema no revestimento do sistema de lago artificial.

Ao fazer reparos o NLand Surf Park inadvertidamente inundou uma estrada próxima. O parque drenou a lagoa principal em sua propriedade fazendo com que a água alcançasse os estaleiros vizinhos. A estrada alagada serve quatro casas próximas. Os moradores locais entraram em contato com a prefeitura quando notaram que sua propriedade estava sendo inundada.

"Estava cheia de água, e eu não podia nem passar por aqui", disse Patricia Garcia à KXAN News ao apontar para sua entrada. "Eu quero que eles consertem a água para que ela não entre na minha propriedade porque está arruinando o meu quintal."

A prefeitura disse que a sua única responsabilidade é determinar se a água representa um perigo para a saúde ou não. No entanto, eles confirmaram que a água veio de NLand surf park e é limpa. "O forro em nossa seção de recife foi comprometido mais do que o esperado por cortes de quilhas e bicos de pranchas e precisamos fazer reparos mais extensos", disse o NLand em seu site. "Portanto, estaremos fechados até o fim de novembro e potencialmente mais além."

Sendo o segundo parque de surf público aberto no mundo, a NLand usa a tecnologia Wavegarden para gerar o seu surf. É o mesmo sistema usado pela Surf Snowdonia no Reino Unido. Outubro passado a Surf Snowdonia teve que fechar no começo da temporada quando houve uma falha mecânica com o eixo principal do gerador de onda.

A NLand descreve seu lago sintético como uma lagoa maciça, cobrindo nove campos de futebol e encheu 100% com água de chuva. Quando totalmente operacional, o parque pode atender a 120 ou mais surfistas a qualquer momento nas diferentes áreas de surf baseadas nas diferentes habilidades dos surfistas.

Fonte: Surfers Village