Mulheres estreiam no mar e homens definem as primeiras baterias das oitavas no 2º dia do Corona Cero Dream Tour São Chico - SC
Tainá Hinckel, atual campeã brasileira e atleta olímpica, volta ao Circuito e vence bateria da fase 1; Luan Ferreyra é destaque entre os homens com um 8.67
20/Set/2024 - esporte e negocioSão Francisco do Sul, 19 de setembro de 2024 – As baterias desta quinta-feira deram sequência na 3ª etapa do Corona Cero Dream Tour São Chico – SC, circuito que representa a Divisão Principal da Confederação Brasileira de Surf – CBSurf.
Mesmo com céu nublado e uma leve garoa o mar estava preparado para receber a primeira fase das baterias femininas. As mulheres caíram na água e definiram as oitavas da competição durante toda a manhã. Entre os destaques do dia a bateria de número 4 chamou atenção pela presença da atual campeã brasileira e representante do Brasil nos Jogos Olímpicos, Tainá Hinckel, junto com a pentacampeã brasileira, Silvana Lima, ambas avançara na competição, eliminando a paulista Júlia Santos.
“Fiquei muito feliz por ter passado essa bateria. É a minha primeira neste ano no Dream Tour, um circuito que gosto muito de competir, já que ano passado ele me deu a oportunidade de conquistar o título de campeã brasileira, então é muito especial pra mim e pra minha carreira. Tive dias intensos nas Olimpíadas, tanto pela competição como pelo local que tem uma energia muito incrível, foi um mix de emoções, sentimentos envolvidos, com certeza os Jogos foram um marco muito grande na minha vida”, conta Tainá.
A bateria de número 5 contou com Laura Raupp, catarinense que é atual líder do ranking, na mesma disputa estava Isabelle Nalu, wildcard do campeonato. Laura venceu a disputa e avançou junto com Sophia Gonçalves, de São Paulo. Isabelle não avançou e foi eliminada da competição.
“Estou bem focada, tem altas ondas. O mar deu uma baixada, mas a onda estava muito encaixada. Eu queria agradecer a CBSurf e o Dream Tour por terem feito duas estruturas. Todos os atletas, tenho certeza, que só tem a agradecer por isso. Fiz um 6 na competição e me senti muito bem com o meu surf. Estou super feliz por ter passado pelo primeiro round”, diz Laura.
Após as definições das oitavas de final feminina, o campeonato fez uma pausa em busca das melhores condições do mar, na sequência as primeiras quatro baterias homem a homem foram para a água.
Alan Jhones fechou as baterias da tarde conquistando um 9.0 em sua última onda e eliminando Peterson Crisanto. “Sabia que tinha que surfar muito. Comecei melhor e tentei ficar mais ativo pra poder fazer o backup, acabei perdendo a prioridade no vacilo, mas a adrenalina às vezes sobe demais, mas consegui virar o jogo na última e deu tudo certo. O campeonato está alucinante, dois palanques, priorizando sempre os atletas, muito obrigado por tudo”, conta Alan.
Além do show de surfe, o Corona Cero Dream Tour São Chico – SC conta com uma programação lotada de ativações no fim da semana da semana.
Confira a programação completa do evento:
Horários sujeitos à alteração*
Sábado – 21 de setembro
Projeto Sonho Azul (Instituto Aegea | Blue Keepers | Pacto Global da ONU – Rede Brasil | Águas de São Francisco do Sul | Ong Ecosurf)
Manhã com prática e ecosurfintegração, explicações sobre os problemas do lixo no mar, limpeza da praia, raio-x do lixo (triagem), avaliação e sorteio de brindes. Horário: 9h30 às 12h30
Dream Tour das Comunidades
Competição social entre jovens de instituições e atletas.
Horário: 14h às 16h (horário sujeito a alteração)
Prio Sessions
Show gratuito e aberto ao público da banda Dazaranha
Horário: 16h30 às 18h
O Dream Tour é apresentado pela PRIO, tem a Corona Cero e o Instituo Aegea como Patrocinadores Master e a Gerdau como Patrocinadora.
Para mais informações e atualizações, siga @dreamtoursurf no Instagram e acesse o site oficial da CBSurf.org.br. A competição será transmitida ao vivo no canal CBSurfPLAY do YouTube e estará disponível no sportv a partir das semifinais.
O Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surf através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.