Movimento Elas Também Dropam
Projeto de Florianópolis busca união e respeito do surfe feito por e para mulheres da região.
25/Jul/2018 - Daniela Gonçalves - Florianópolis - Santa Catarina - Brasil"Quando acordo todos os dias, a primeira coisa que faço é checar o vento pra saber das ondas". Com essa rotina, Tina Vilela comanda há 3 anos o Movimento Elas Também Dropam, projeto que incentiva a prática de surfe feita por mulheres em Florianópolis e região.
A energia de movimentar a cena em na capital catarinense não parou com o projeto. Tina também é a atual diretora de Surf Feminino da Federação Catarinense, a primeira mulher a assumir esse cargo. Missão que, segundo ela, tem sido desafiadora, mas que tem dado bons frutos para o surfe feminino nas competições. "Não quero ser pretensiosa, mas acredito que o barulho que fizemos aqui em SC chamou a atenção de diversas instituições, marcas e atletas", conta ela bem confiante. Transparência, profissionalismo, suporte ao atleta e valorização do esporte são alguns dos objetivos da diretoria comandada por ela.
Junto com outras mulheres empreendedoras sociais da Grande Floripa, Tina fez parte do Red Bull Amaphiko Conexão #SóAsMina, evento discutiu os desafios e potências de se empreender sendo mulher, em dois dias de uma imersão inspiradora.