Mineirinho vence Raoni e segue no Rip Curl Pro Portugal
Australiano Mick Fanning se recupera na repescagem e pode conquistar Mundial ainda na disputa em Portugal; Mineirinho vence Raoni Monteiro e também segue
14/Out/2013 - GLOBO.COM - Peniche - Leiria - PortugalCom a queda na primeira rodada acendeu o alerta. Único com chances de conquistar o Mundial em Portugal, Mick Fanning viu que a missão não seria assim tão fácil. Mas, na sequência, o australiano soube reagir. Na repescagem, derrubou Francisco Alves, surfista da casa, e avançou à terceira rodada da disputa em Peniche. A maré de sorte de Fanning foi ainda além. Em dia de ondas fracas, Kelly Slater voltou a ir mal. Também diante de um português, Frederico Morais, o americano perdeu mais uma e se despediu. Antes das baterias serem paralisadas, Adriano de Souza, o Mineirinho, ainda teve tempo de bater o compatriota Raoni Monteiro e avançar.
Fanning foi o primeiro a ir para a água na repescagem. E, diante de Francisco Alves, mostrou força. Melhor na bateria desde o início, o australiano conseguiu ondas 6,00 e 7,00 e sequer foi ameaçado pelo português. No fim, garantiu a vaga na fase seguinte com um somatório de 13,00 contra 8,93.
Slater foi para a água na bateria seguinte. Em desvantagem na briga pelo título, o americano precisava passar por Francisco Morais e continuar na disputa da etapa. Não foi bem assim. O surfista da casa conseguiu uma boa série de manobras, enquanto Slater tinha problemas com suas ondas. No fim, Morais levou a melhor e avançou à terceira fase.
Michel Bourez, da Polinésia Francesa, eliminou o americano Daniel Perillo antes do confronto brasileiro da repescagem. Em bateria muito equilibrada, Mineirinho bateu Raoni Monteiro e segue vivo na competição.
A organização fará uma nova chamada ainda na madrugada desta terça-feira, às 3h45m (de Brasília). Na repescagem, Gabriel Medina ainda enfrenta Alejo Muniz. Miguel Pupo, também à espera de uma vaga na terceira fase, encara o americano Brett Simpson.
Confira as baterias da repescagem:
1: Mick Fanning (AUS) 13.00 vence Francisco Alves (POR) 8.93
2: Frederico Morais (POR) 12.34 vence Kelly Slater (EUA) 10.13
3: Michel Bourez (TAI) 14.50 vence Dillon Perillo (EUA) 8.26
4: Adriano de Souza (BRA) 12.60 vence Raoni Monteiro (BRA) 11.03
Baterias ainda a serem realizadas:
5: C.J Hobgood (EUA) vs. Yadin Nicol (AUS)
6: Adrian Buchan (AUS) vs. Kieren Perrow (AUS)
7: Gabriel Medina (BRA) vs. Alejo Muniz (BRA)
8: Jeremy Flores (FRA) vs. Damien Hobgood (EUA)
9: Fredrick Patacchia (HAV) vs. Patrick Gudauskas (EUA)
10: Brett Simpson (EUA) vs. Miguel Pupo (BRA)
11: Travis Logie (AFS) vs. Adam Melling (AUS)
12: Bede Durbidge (AUS) vs. Kolohe Andino (EUA)
Saiba como fica a disputa do Mundial:
Se Fanning vencer a etapa de Peniche:
- Será campeão
Se Fanning for finalista no evento:
- Smith terá que vencer a etapa de Peniche para levar a decisão para o Havaí
- Burrow e Parkinson estarão fora da disputa
Se Fanning ficar em terceiro em Portugal:
- Smith, Burrow e Parkinson terão que vencer o evento para levar a decisão para o Havaí
Se Fanning terminar em quinto ou pior nos Supertubos de Peniche:
- Título do Circuito Mundial de Surfe será definido no Havaí, já que mesmo se terminar em 25º em Portugal, Slater terá chances de levar a coroa no tracicional Pipeline Masters