Medina avança direto para o terceiro round em Portugal
A nona etapa do circuito mundial começou neste domingo (16), segundo dia da janela de espera, em Supertubos, Portugal.
16/Out/2011 - Maíra Pabst - PortugalComo indicavam as previsões, uma boa ondulação entrou proporcionando bons tubos na bancada. As disputas começaram as 10h15 do horário local (três horas a mais que o horário de Brasília).
Logo na primeira bateria, Jadson André enfrentou Joel Parkinson e Fred Paracchia. O aspirante ao título, Joel Parkinson passou direto para o round 3 enquanto os outros terão que disputar a repescagem.
Na segunda disputa do dia foi a vez do brasileiro Miguel Pupo mostrar que o surf brasuca está pronto para ondas tubulares. Marcou a melhor nota do dia até o momento, mas não conseguiu uma segunda boa onda e acabou perdendo para o inspirado Julian Wilson. Pupo disputa o round 2 assim como Adam Melling.
Owen Wright, segundo do ranking, fez a lição de casa e avançou direto sem deixar Kelly, o líder, saia na frente. Ambos venceram suas baterias. Pelo caminho ficou Bruno Santos com a segunda posição na bateria do careca. O brasileiro bem que colocou uma pressão, mas Kelly rapidinho reverteu o jogo.
Adriano de Souza Mineirinho dormiu no ponto. Enquanto Matt Wilkinson e John John Florence somaram 16.43 e 13.50, respectivamente, Mineiro pegou apenas três ondas para somar 4.87. Mas na bateria seguinte, foi a hora dos brasileiros se animarem com o campeonato.
Gabriel Medina mais uma vez brilhou. O garoto de 17 anos, mostrou que Maresias é sim uma boa escolar de tubos. Venceu com folga o conterrâneo Raoni Monteiro e o local Tiago Pires. O português não pegou boas ondas e ainda acabou cometendo uma interferência. Vai para a repescagem.
No penúltimo duelo, Mick Fanning ganhou de virada de Adrian Buchan e Kai Otton. Na última bateria do round e do dia, o brasiliero Alejo Muniz surfou bem, mas ficou em terceiro contra Dusty Payne e Josh Kerr, que pegou bons tubos para vencer.
RIP CURL PRO PORTUGAL ROUND 1:
Bateria 1: 1º Joel Parkinson (AUS), 2º Jadson Andre (BRA), 3º Fredrick Patacchia (HAW)
Bateria 2: 1º Julian Wilson (AUS), 2º Miguel Pupo (BRA), 3º Adam Melling (AUS)
Bateria 3: 1º Daniel Ross (AUS), 2º Taylor Knox (EUA), 3º Taj Burrow (AUS)
Bateria 4: 1º Owen Wright (AUS), 2º Patrick Gudauskas (EUA), 3º Justin Mujica (PRT)
Bateria 5: 1º Chris Davidson (AUS), 2º Jordy Smith (ZAF), 3º Francisco Alves (PRT)
Bateria 6: 1º Kelly Slater (EUA), 2º Bruno Santos (BRA), 3º Travis Logie (ZAF)
Bateria 7: 1º Matt Wilkinson (AUS), 2º John John Florence (HAW), 3º Adriano de Souza (BRA)
Bateria 8: 1º Gabriel Medina (BRA), 2º Raoni Monteiro (BRA), 3º Tiago Pires (PRT)
Bateria 9: 1º Damien Hobgood (EUA), 2º Kieren Perrow (AUS), 3º Bede Durbidge (AUS)
Bateria 10: 1º Brett Simpson (EUA), 2º Heitor Alves (BRA), 3º Michel Bourez (PYF)
Bateria 11: 1º Mick Fanning (AUS), 2º Adrian Buchan (AUS), 3º Kai Otton (AUS)
Bateria 12: 1º Josh Kerr (AUS), 2º Dusty Payne (HAW), 3º Alejo Muniz (BRA)