Matt Wilkinson e Sally Fitzgibbons vencem QS6000 em Newcastle
Terminou este domingo em Merewether Beach (Newcastle), na Austrália, o primeiro QS6000 da temporada 2016 do circuito de qualificação mundial, com os surfistas da casa a dominarem o evento.
29/Fev/2016 - Redação Surfguru - Sydney - Nova Gales do Sul - AustráliaMatt Wikinson e Sally Fitzgibbons usaram a sua experiência de surfistas da elite mundial para carimbarem um importante triunfo em vésperas do arranque do World Tour 2016. Na prova masculina, Wilko esteve verdadeiramente imparável, vencendo o Maitland and Port Stephens Toyota Pro de forma inquestionável.
O goofy aussie começou o dia a bater o compatriota Connor O'Leary nos quartos-de-final. Depois somou uns impressionantes 19,44 pontos para bater Matt Banting, outro compatriota e também colega de elite mundial.
Já na final, Wilkinson teve pela frente o jovem prodígio italiano Leo Fioravanti, que vinha de uma vitória sobre Pat Gudauskas nas meias-finais e Josh Moniz nos quartos-de-final. Contudo, Fioravanti pouco conseguiu fazer frente ao poderia exibido pelo rival. Com 17,83 pontos contra 13,33, Matt Wilkinsonm garantiu a posição mais alta do pódio, 6 mil pontos para o ranking do WQS e ainda 25 mil dólares.
Um triunfo que nos mostra um Wilko bem diferente do que estamos habituados. Depois de vários anos associado a uma postura pouco profissional, onde o talento acabava por ser suficiente para o ir mantendo na elite mundial, sobretudo depois de "despertar" nas retas finais do ano, desta vez o irreverente surfista australiano começa a temporada em grande estilo e com um nível altíssimo.
Já na prova feminina assistiu-se a um "aquecimento" de alto nível para o arranque do WWT 2016, uma vez que as oito surfistas qualificadas para os quartos-de-final pertenciam todas à elite mundial feminina. Na final enfrentaram-se duas das grandes candidatas ao título mundial, as australianas Sally Fitzgibbons e Stephanie Gilmore, com a primeira a levar para casa o troféu do Taggart Women's Pro e 10 mil dólares de premio.
Sally começou o dia a bater a rookie Chelsea Tuach, vencendo depois a francesa Johanne Defay nas meias-finais. Na outra meia-final, Gilmore venceu o melhor duelo de todo o evento, somando 19,50 pontos e alcançando uma onda de 10 pontos, contra os 16,50 da havaiana Malia Manuel.
Na final Fitzgibbons acabou por ser mais forte que a seis vezes campeã mundial, somando 14,73 pontos contra 11,77. O circuito WQS continua em grande ritmo na Austrália e esta segunda-feira – madrugada de domingo em Portugal – arranca mais um QS6000, desta vez em Sydney.
Fonte: SurfPortugal
ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURF E SKATE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR