São Sebastião - São Paulo - Brasil

Mateus Sena vence no Grom Search e leva o título sub 14

Redação Surfguru

O potiguar Mateus Sena, de 13 anos, venceu a categoria Iniciante (sub 14) na última etapa do Rip Curl Grom Search, em Maresias, SP, neste fim de semana (5 e 6). Com este resultado, Mateus foi o campeão do circuito na categoria sub14.

O Circuito Rip Curl Grom Serch é um dos mais importantes do país para atletas de até 16 anos e já teve competidores como Gabriel Medina, Miguel Puppo e os potiguares Jadson André e Ítalo Ferreira.

"Estou muito feliz. Para garantir a liderança eu precisava de uma combinação de resultados e tinha que vencer essa última etapa. No fim graças a Deus deu tudo certo", disse Mateus Sena que contou com a torcida de amigos e familiares na beira da praia.

Para o pai de Mateus e técnico do atleta, a vitória foi resultado do empenho e dedicação nos treinos. "O Mateus vem treinando forte, está muito focado e determinado. Essa vitória foi muito merecida. Ele surfou muito", disse Eros Sena.

Em uma final alucinante onde disputou com o paulista Kauê Germano, o catarinense Walace Vasco e o cearense Cauã Costa, Mateus destruiu as ondas e conseguiu a nota mais alta do evento: 9,35 em uma direita quase perfeita, com três “pauladas” no lip da onda.

"Quando veio aquela onda eu pensei 'é agora ou nunca' e fui. Deu certo", disse o atleta.

Por: Fernanda Zauli

​ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURF E SKATE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR

Galerias | Mais Galerias