#bodyboarding #surf 
Rio de Janeiro - Brasil

Maria Helena e Mateus Costa vencem no Carioca de Bodyboard

Flavio Brito

Abertura em Copacabana teve mais de 80 inscritos

Sol, praia cheia e ondas em torno de meio metro com formação regular, Copacabana recebeu assim os cerca de 80 atletas que participaram no último sábado dia 30 de Maio da primeira etapa do circuito carioca de Bodyboard.

O Circuito Carioca de Bodyboard nunca havia sido realizado nas famosas e respeitadas ondas de Copacabana e apesar de um tamanho pequeno, os atletas puderam sentir o gostinho de como é competir pela primeira vez em uma onda potente como todo bodyboarder gosta.

O ponto alto foi a participação das meninas no campeonato. O bodyboard, um esporte que detém 21 títulos mundiais femininos, sempre revelou grandes nomes e o Rio de Janeiro que já foi uma referência hoje busca retomar esse status. "Ficamos muito surpresos e feliz com a renovação das meninas. Conseguimos ter a participação de 24 atletas mesclando nova e velha geração. Existe uma nova safra com muito talento surgindo no Rio de Janeiro e o circuito carioca vai ser o ponta pé para muitas delas." disse Flavio Brito presidente da FEBBRJ

Maria Helena vence no feminino profissional

A categoria profissional feminino foi muito bem representada com atletas de nível internacional. Jéssica Becker de Macaé, vice campeã mundial em 2009 e Nicolle Calheiros sétima colocada do ranking mundial de 2010 reforçaram o time de meninas na briga pelo título carioca.

Com tantas estrelas dentro da água quem acabou levando a melhor foi a bodyboarder de Niterói, Maria Helena. Maria Helena mostrou porque já foi campeã Brasileira e Carioca e com muito talento sagrou-se campeã da primeira etapa do circuito de 2011. "Esse meu resultado é um espelho do forte treinamento que venho fazendo." disse a campeã

No masculino os atletas locais de Copacabana fizeram uma final 100% caseira. A experiência e conhecimento da onda falaram mais alto. Francirley Ferreira, tri campeão estadual e atleta de nível internacional era apontado por todos como o favorito para vencer em casa só que pouca gente esperava encontrar o atleta Mateus Costa tão focado e determinado por vencer. Mateus abriu a final com um backflip para direita e obteve uma nota perto do excelente. Com isso ele apenas precisou administrar sua segunda onda e levar casa o título de campeão." Estava ha um tempo sem competir a mais de 1 ano sem vencer. Estou muito feliz em vencer na minha casa na volta do circuito carioca. Agora é comemorar e continuar treinando para o resto do ano."completou o atleta de 18 anos de idade.

A bióloga e bodyboarder Bia Mello fez uma palestra de educação ambiental para crianças e jovens durante a competição. Após a participação de todas na palestra foi sorteado uma prancha para todos os participantes.

A próxima etapa do circuito Carioca será realizada em Ipanema no fim de maio ou começo de abril em data a ser confirmada pela Federação de Bodyboarding do Rio.

O Circuito Carioca de Bodyboard é patrocinado por: Mineirinho e Void Rider. Tem o apoio de Genesis, Vortec, K&K, Paipo, Restaurante Deck e Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro.

A realização da etapa é da Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro e conta com a supervisão da Associação Carioca de Bodyboard e da Confederação Brasileira de Bodyboard.

Outras informações no site da FEBBRJ – www.FEBBRJ.com.br ou com Felipe Freitas (21)7832-7683 ou Flavio Brito (21) 8855-1774 - flavio@cbrasb.com.br

Open Masculino

1. Mateus Costa (Copacabana)

2. Diego Roberto (Copacabana)

3. Rodrigo Otávio (Copacabana)

4. Francirley Ferreira (Copacabana)

Open Feminino

1. Maria Helena (Niteroi)

2. Jéssica Becker (Macaé)

3. Nicole Calheiros (Copacabana)

4. Fernanda Albanese (Saquarema)

Sub 16

1. Adejaldo Silva (São João da Barra )

2. Carlos Eduardo (Copacabana)

3. Mateus Nogueira (Copacabana)

4. Kayque Thomas (Recreio)

Sub 14

1. Mateus Bastos (Copacabana)

2. Sócrates Santana (Copacabana)

3. Caique Tomas (Recreio)

4. Matheus Farias (Copacabana)

Iniciante Feminino

1. Carol Castro (Copacabana)

2. Larissa Januário (Recreio)

3. Fernanda Basile (Copacabana)

4. Bia Mello (Saquarema)

Galerias | Mais Galerias