Marcos Corrêa disputa Pro Junior na Argentina
Surfista vicentino participa de campeonato para atletas com até 20 anos de idade.
27/Mar/2015 - Direto da Fama - Mar del Plata - Buenos Aires - ArgentinaNono colocado na etapa de abertura do WSL South America Pro Junior Series 2015, realizada em fevereiro no Peru, Marcos Corrêa se prepara para mais um desafio: no próximo sábado (28), ele embarca para a Argentina, palco do Rip Curl Pro Junior Series, onde disputa a segunda seletiva sul-americana para o Mundial Pro Junior da World Surf Legue. A competição terá inicio na segunda-feira (30) e seguirá até sexta-feira (03 de abril), na Playa Grande de Mar del Plata.
“Minha expectativa é alcançar um bom resultado e melhorar minha pontuação no ranking”, planeja o atleta de São Vicente (SP). Marquinhos, como é chamado entre os amigos, já conhece as ondas do país vizinho. “Estive lá no ano passado, gostei bastante da onda e surfei muito bem”, conta o surfista profissional de 18 anos.
O vencedor da etapa leva 2.500 dólares de premiação e soma mil pontos no ranking. O torneio ainda tem mais duas provas para definir o campeão sul-americano e os seus representantes para disputar o título Mundial Pro Junior de 2015.
A terceira seletiva acontece nos dias 6 a 9 de agosto, com o Red Nose Pro Junior, em Baía Formosa, no Rio Grande do Norte. O Peru fecha o ranking sul-americano no Chicama Pro Junior, de 9 a 13 de setembro.
Recuperação – Marcos Corrêa está se recuperando de uma lesão no joelho direito, mas garante que estará pronto para o campeonato. “Quando voltei do Havaí, em janeiro, fui treinar na praia de Itaquitanduva, em São Vicente. Ao mandar um aéreo de backside, cai com a perna direita na prancha e torci o joelho”.
Aos cuidados do fisioterapeuta Leandro Vasconcelos, ele recebe o tratamento necessário. “Estou fortalecendo o joelho e a recuperação está indo bem. Com isso, parei por esses dias o treinamento funcional que faço com o meu técnico Pedro Souza. É um treino específico na areia para o surf, onde simulamos manobras como rasgada, batida, aéreo e cavada. É possível corrigir os erros de postura e força. O meu surf melhorou bastante com esses treinos”, garante Corrêa.
Na Argentina, ele ainda participa do QS 1500 Rip Curl Pro, com premiação de US$ 50.000, primeira etapa da WSL Qualifying Series 2015 na América do Sul.
Marcos Corrêa recebe apoio da loja Surf Trunk, Spy Eyewear, Layr, Mangawax e pranchas Surf Prescriptions, do shaper norte-americano Jeff "Doc" Lausch.
ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURFE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR