#bodysurf #videos 

Julgamento em competições e a expansão do handsurf de Alagoas

Léo Curren, um dos pioneiros do handsurf de Alagoas, fala a respeito dos critérios de julgamento nas competições e sobre a evolução do esporte

26/Out/2020 - Letícia Parada - Maceió - Alagoas - Brasil

Léo Silva, mais conhecido como Léo “Curren”, é um dos pioneiros do handsurf de Alagoas. Aos 15 anos de idade, Léo já gostava de frequentar a praia para pegar “jacaré” (bodysurf / surfe de peito).

Com a invenção do palmar, Léo e seus amigos passaram a surfar nas praias de Jacarecica, Cruz das Almas, Camping e Francês, e foi a partir de muito treino que as manobras começaram a acontecer. Inspirado no tricampeão mundial Tom Curren, Léo acabou recebendo o sobrenome do surfista ao tornar-se conhecido por executar com excelência manobras como batida de frontside, cutback e rasgada.

Nesse vídeo, Léo comenta sobre o desenvolvimento e a expansão do handsurf de Alagoas em território nacional e internacional, assim como as principais dificuldades envolvidas neste processo. Léo Curren é tricampeão alagoano (1991, 1992 e 1993) pela antiga Associação Alagoana de Handsurf e em 2012 conquistou a etapa única do Campeonato Alagoano realizada pela Federação Alagoana de Handsurf.