#profissional #mundial #wct #competições #surf 
Tramandaí - Rio Grande do Sul - Brasil

Jeffreys Bay tem dia de longa espera, voo no freesurf e mais um adiamento

globoesporte.com

Potiguar Jadson André treina nas direitas sul-africanas. Ele é um dos quatro brasileiros que seguem na briga pelo título da etapa, quarta da temporada

Jadson André estava ansioso pela terceira fase em Jeffreys Bay. Nesta sexta-feira, uma semana desde sua única bateria até agora, ele convocou a torcida, mas novamente teve de esperar. Chegou a surfar nas direitas sul-africanas. Às 15h locais, no entanto, os organizadores bateram o martelo: mais um adiamento. O potiguar é um dos quatro brasileiros que seguem na briga pelo título da etapa, a quarta do Circuito Mundial. Vai enfrentar o americano Damien Hobgood por uma vaga nas oitavas. A janela de espera termina no domingo.

- Nessa madrugada, às 3h tem Brasil na água em J-Bay. Conto com todo apoio de vocês - escreveu o brasileiro em seu perfil em uma rede social, bem antes do adiamento.

A bateria de Jadson será a segunda da terceira fase. Na quarta, o cearense Heitor Alves encara o australiano Adrian Buchan. O duelo mais esperado do dia, no entanto, é o décimo, quando o paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, e o catarinense (argentino naturalizado brasileiro) Alejo Muniz vão se enfrentar. Quem perder está eliminado.

Jadson e Alejo foram os únicos a vencer na estreia em Jeffreys Bay. Mineirinho, líder do ranking, e Heitor tropeçaram, mas se recuperaram na repescagem. Raoni Monteiro perdeu duas vezes e deu adeus à etapa.

O americano Kelly Slater, decacampeão mundial e terceiro do ranking, trocou a etapa por um freesurf nas Ilhas Fiji.

Baterias da terceira fase:

1. Jeremy Flores (FRA) x Daniel Ross (AUS)

2. Damien Hobgood (EUA) x Jadson André (BRA)

3. Bede Durbidge (AUS) x Dusty Payne (HAV)

4. Adrian Buchan (AUS) x Heitor Alves (BRA)

5. Julian Wilson (AUS) x Kieren Perrow (AUS)

6. Jordy Smith (AFS) x Travis Logie (AFS)

7. Mick Fanning (AUS) x Kai Otton (AUS)

8. Joel Parkinson (AUS) x Matt Wilkinson (AUS)

9. Owen Wright (AUS) x Adam Melling (AUS)

10. Adriano de Souza (BRA) x Alejo Muniz (BRA)

11. Michel Bourez (TAH) x Tiago Pires (POR)

12. Taj Burrow (AUS) x Josh Kerr (AUS)

Galerias | Mais Galerias