Italo, Jadson e Mineiro avançam ao round 3 em Margaret River
Em ótima fase, Adriano de Souza, o Mineirinho, quase tirou a primeira nota 10 na etapa de Margaret River. Número 3 do ranking, o paulista pegou um grande tubo logo no início da bateria 2 da repescagem contra o catarinense Alejo Muniz e tirou 9,80.
16/Abr/2015 - Globoesporte.com - Austrália Ocidental - Austrália
Adriano conseguiu pegar ondas intermediárias e somou 13,90 pontos para bater o compatriota, que fez 11,33 pontos e se despede da competição em que atuou como convidado com a 25ª colocação.
- Eu estava no lugar certo. O drop foi muito difícil, mas consegui pegar um tubo gigante, três vezes maior do que eu. Estou muito feliz com o resultado, só não estou mais feliz porque tive que enfrentar o Alejo e o eliminar - afirmou Adriano de Souza.
Em busca do seu primeiro título mundial, o experiente Mineirinho segue com tudo para o round 3. Adriano foi terceiro colocado na etapa de abertura da temporada, na Gold Coast (AUS), e foi vice-campeão na segunda etapa, em Bells Beach (AUS), quando fez uma final emocionante com o australiano Mick Fanning, que somou o mesmo número de pontos, mas acabou levando o caneco por ter feito a melhor onda da bateria decisiva.
Ítalo bate Wiggolly no duelo brasuca; Jadson também passa
Duas das últimas três baterias na Repescagem contavam com mais três brasileiros. Na décima, Ítalo Ferreira eliminou Wiggolly Dantas conseguindo 12,26 x 11,65, em um encontro de brasucas. Na seguinte, Jádson André bateu o australiano Matt Banting (10,83 x 7,17) e igualmente segue vivo em Margaret River, juntando-se ambos a Mineirinho na terceira rodada
Na terça-feira, quando foi realizada todo o round 1, Miguel Pupo foi o único brasileiro a vencer sua bateria de estreia e passar diretamente para o round 3 em Margaret River. Número 8 do ranking, o paulista superou as difíceis condições das grandes ondas e bateu o compatriota Filipe Toledo e o irlandês Glenn Hall.
Gabriel Medina não conseguiu mostrar o seu surfe de campeão mundial e foi eliminado precocemente nesta quarta-feira à noite (manhã de quinta na Austrália) na terceira etapa da temporada 2015 do Circuito Mundial, em Margaret River (AUS). Depois de tomar um susto com um tubarão na água, Medina somou 7,67 pontos na repescagem (round 2) e foi superado pelos 15,17 pontos do australiano Jay Davies, que não integra a elite do surfe mundial e está em ação em Margaret por ter sido vencedor da triagem. Com a queda, Gabriel soma ficou com a 25ª colocação e somou 500 pontos no ranking.
- Eu sinto muito pelo Gabriel. Ele está brigando pelo título, mas é minha primeira competição no CT e é uma grande emoção poder vencer o campeão mundial - afirmou Jay Davies.
Considerado um dos melhores surfistas do mundo em ondas pequenas e médias, Filipe Toledo, o Filpinho, atual vice-líder do ranking mundial, demonstrou na noite desta quarta-feira (manhã de quinta na Austrália) que ainda precisa de mais experiência em ondas pesadas como as que estão rolando em Margaret River, na Austrália. No round 2 (repescagem) da terceira etapa do Circuito Mundial de 2015, o atual vice-líder do ranking foi eliminado pelo neozelandês Ricardo Christie, que venceu por 13,26 a 13,07, foi ao round 3 e fez o paulista fechar a disputa com a 25ª colocação e 500 pontos no ranking. Toledo quase virou nos segundos finais, mas ele tirou nota 5,47, quando precisava de um 5,67.
- Perdi duas ou três ondas... Nos últimos segundos, tive que pegar aquela onda, que era muito pequena, apesar de eu ter conseguido uma boa profundidade. Mas, tudo bem, faz parte. Agora é voltar para casa e treinar para a próxima etapa no Rio. Mal posso esperar para chegar em Trestles e me preparar e recuperar a liderança - afirmou Filipinho, citando a próxima etapa do CT, que acontecerá entre os dias 11 e 22 de maio, na Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Assim como aconteceu nas duas primeiras etapas do CT neste ano, as meninas também estarão em ação em Margaret River. Única brasileira na elite, a cearense Silvana Lima está escalada para a quinta e penúltima bateria da primeira fase das meninas, quando ela vai enfrentar as australianas Tyler Wright e Laura Enever.
PREVISÃO MARGARET RIVER/THE BOX
Resultados do round 2
1. Gabriel Medina (BRA) 7,67 x 15,17 Jay Davies (AUS)
2. Adriano de Souza (BRA) 13,90 x 11,33 Alejo Muniz (BRA)
3. Josh Kerr (AUS) 9,33 x 4,83 C.J Hobgood (EUA)
4. Filipe Toledo (BRA) 13,07 x 13,26 Ricardo Christie (NZL)
5. Taj Burrow (AUS) 13,67 x 7,17 Brett Simpson (EUA)
6. Owen Wright (AUS) 18,50 x 10,90 Dusty Payne (HAV)
7. Nat Young (EUA) 11,50 x 2,43 Keanu Asing (HAV)
8. Kolohe Andino (EUA) 4,90 x 5,44 Glenn Hall (IRL)
9. Bede Durbidge (AUS) 5,47 x 7,53 Adam Melling (AUS)
10. Wiggolly Dantas (BRA) x Ítalo Ferreira (BRA)
11. Jadson André (BRA) x Matt Banting (AUS)
12. Kai Otton (AUS) 16,83 x 13,07 Matt Wilkinson (AUS)
ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURFE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR