Ilha Reunião Bane o Surf
Devido ao aumento dos ataques de tubarão, o governo emitiu uma proibição de surf fora das lagoas da ilha a partir no dia 29 de julho e está em vigor até 1 de Outubro de 2013.
31/Jul/2013 - Brian Shannon - ReuniãoIlha Reunião, uma massa de terra pitoresca ao lado de Madagascar, no Oceano Índico, com uma população de cerca de 800.000 e abrangendo um total de 2.480 quilômetros quadrados, teve uma série de ataques de tubarões devastadores, dez para ser mais exato, ao longo dos últimos dois anos, com três sendo fatais.
Muitas pessoas estão se perguntando por que os ataques ao largo da ilha são tão comuns. Os cidadãos da ilha acreditam que isso tem a ver com a reserva marinha que foi criado há seis anos. Esta reserva limita a pesca ao largo da ilha e por causa disso, muitos acreditam que a população de tubarões aumentou.
O governo divulgou esta declaração sobre a recente proibição de surf: "Uma proibição imediata de natação, surf e bodyboard dentro da faixa costeira de 300 metros da costa, no departamento de Reunião até 1 de outubro de 2013. Essas atividades só são permitidas dentro das rasas 'lagoas' e áreas vigiadas, conforme determinado pela Prefeitura. Os banhistas que não cumprirem as restrições estarão sujeitos a uma multa de 38 euros (US$ 50 dólares). "
Embora possa parecer que a ilha esteja tentando ajudar os surfistas, mantendo-os fora do caminho do mal, eles pensam o contrário. Muitos estão frustrados com o fato de que eles precisam para ficar na área da lagoa da ilha para surfar e acham que é ridículo que, se deixar a área de 300 metros, eles serão multados ou, possivelmente, receberão voz de prisão. A mentalidade dos surfistas de Reunião é que deve ser a sua escolha se vão se colocar em perigo. Deixe-os fazer o que amam e se eles se ferirem, então, foi a sua escolha e de mais ninguém. Os surfistas também acreditam que o oceano é um território aberto e ninguém deve ser capaz de colocar limites sobre quando e onde os surfistas não estão autorizados a surfar.
O governo da Ilha Reunião também se engajou em um programa científico ciguatera (envenenando os tubarões), onde matarão 90 tubarões como parte de um processo de abate. O governo acredita que matando 45 tubarões-tigre e 45 tubarões cabeças chata, haverá menos ataques ao redor da ilha. Os surfistas também estão céticos sobre isso. Muitos acreditam que a morte de 90 tubarões não vai fazer nada para ajudar a situação destes ataques anteriores. Este não é o primeiro abate de tubarões que acontece na Ilha Reunião. No ano passado, depois de dois ataques ao longo de duas semanas em agosto, o governo permitiu um abate de 20 tubarões.
A situação toda é um difícil e complicada uma vez que o governo quer proteger o seu povo, mas, novamente os surfistas querem estar no habitat que escolheram e surfar as ondas fenomenais que a ilha oferece.
Isso definitivamente vai ser debatido por um bom tempo no mundo do surf. Qual é a sua opinião sobre a situação? Se os surfistas poderão surfar onde quiserem ou que o governo deveria limitá-los dentro da lagoa? Você acha que o abate de tubarões vai ajudar a resolver a situação? Dê voz à sua opinião abaixo.
traduzido de Reunion Island Bans Surfing
Links Relacionados: