#profissional #regional 
Vila da Quixaba - Vila dos Remedios - Fernando de Noronha - Brasil

Hang Loose Nordestino Pro - Cacimba do Padre - FN

Comunicando Surf

Tubos na Cacimba do Padre promovem a festa no segundo dia da prova.

Neste sábado, segundo dia do Hang Loose Nordestino Pro, a competição foi iniciada em ondas de 1 metro e formação regular, no início da tarde quando começaram as oitavas-de-final o mar apresentou sua melhor condição, séries mais constantes e ondas perfeitas proporcionando aos atletas, que abusaram dos tubos, excelente desempenho. Após a quarta bateria da fase a maré secou muito e o evento teve que ser paralisado.

Os grandes nomes do dia, em meio a tantos outros que mandaram bem, foram Pablo Paulino (CE) e Davi do Carmo (SP).

Ainda na segunda fase da prova, o bicampeão mundial pro junior Pablo Paulino comandou a dobradinha cearense quando fez uma belíssima apresentação com direito a tubo e manobras agressivas e descolou notas 8.17, na segunda onda e 8 pontos na penúltima, para cravar 16.17 e tomar a marca de melhor média da competição. Levando com ele para as oitavas Thiago de Sousa que surfou com categoria e fluidez para despachar Erbeliel Andrade e Madson Costa.

E quem comemorou a melhor atuação do dia foi o paulista Davi do Carmo que fez a festa em um extraordinário canudo iluminado na Cacimba. Davi que começou mal a bateria, já no final foi presenteado com um tubo alucinante que ele soube aproveitar muito bem saindo na baforada para arrancar 9.33 dos árbitros. Apesar de registrar a melhor nota da bateria, o atleta ficou com a segunda colocação, pois não conseguiu uma outra onda de expressão. Bino Lopes (BA), que defende o título em Noronha e vem embalado por pódio na etapa inaugural do Tour em Paracuru (CE), foi mais feliz na escolha das valas e dominou toda a briga. Mostrando que está disposto a repetir o feito em 2010 surfou com precisão, em sua primeira fez 7.50 e seguiu trocando notas, conseguindo a somatória final de 15.36 e lycra nas oitavas. Os dois mandaram para casa o experiente Neco Padaratz (SC) e Odirlei Coutinho (SP), terceiro e quarto colocados respectivamente.

Destaque ainda para o atual vice-campeão Brasileiro e campeão Nordestino em 2009 Alan Jhones (RN) que também subiu ao pódio no Ceará. Em disputa muito acirrada com o pernambucano Luel Felipe (PE), Jhones pegou dois tubões. O primeiro ele saiu e finalizou com um aéreo muito alto de frontside e no segundo saiu e mandou duas pancadas muito fortes para registrar a segunda melhor somatória do evento (16.06). Luel não vendeu barato a segunda colocação, correu atrás do prejuízo até os minutos finais quando ainda fez nota 8, escore não suficiente para vencer o osso sempre duro de roer Alan Jhones.

O pernambucano Paulo Moura que na nona bateria da fase 2 registrou a segunda maior nota individual (8.67), enfrenta na primeira bateria do domingo, a quinta das oitavas, Edvan Silva, Michel Roque e Jean da Silva, único entre os campeões brasileiros que permanece vivo na segunda etapa do ANS Pro Tour. O catarinense vem administrando bem as disputas para se manter na briga pelo título em Noronha. Messias Félix e Leonardo Neves que obtiveram os melhores performances do primeiro dia do Hang Loose Nordestino Pro ficaram fora da competição após amargarem a terceiras colocações na segunda fase da prova.

Vale registrar o bom desempenho de Bruno Galini (BA), mais um atleta a andar por dentro em Noronha, o atual campeão Nordestino que vem fazendo muito bem o dever de casa. Após vencer, nas oitavas, o cearense Antônio Eudes (2º) e Wilson Nora (3º) o baiano segue firme na briga em busca de um melhor resultado do que o conquistado na primeira etapa quando ficou com a 13º colocação. John Max após ter subido ao lugar mais alto do pódio na etapa inaugural do circuito, venceu na fase 2 e também permanece na prova. Amanhã enfrenta os cearenses André Silva e Felipe Martins e o carioca Bruno Santos.

Avançaram também para as quartas-de-final Álvaro Bacana (MA), Robson Santos (SP), Júnior Lagosta (PE) e Pedro Henrique (RJ).

O domingo decisivo do Hang Loose Nordestino Pro tem previsão de início para as 10hs da manhã com as quatro baterias restantes das oitavas de final.

O Hang Loose Nordestino Pro que distribui 30 mil reais em premiação, 2000 pontos no ranking regional e 1000 pontos para o Brasil Tour, conta com o patrocínio da Hang Loose. Apoio das Lojas Ecológica, Empetur – Secretaria de Turismo, Governo do Estado de Pernambuco, Administração de Fernando de Noronha, Área de Proteção Ambiental, Projeto Tamar e ICMBio, e Petrobras. Divulgação através dos canais ESPN e Woohoo, rádio Transamérica, sites cearasurf, ondulação, surfguru e surfbahia e Waves/Terra. A realização deste evento é feita pela ANS – Associação Nordestina de Surf, ABRASP – Associação Brasileira de Surf, Federação pernambucana de surf.

Baterias das oitavas-de-final que entram na água no domingo.

5 - Paulo Moura (PE) x Edvan Silva (CE) x Jean Da Silva (SC) x Michel Roque (CE)

6 - John Max (RN) x André Silva (CE) x Bruno Santos (RJ) x Felipe Martins (CE)

7 - Beto Fernandes (SP) x Ulisses Meira (PB) x Franklin Serpa (BA) x Isaias Silva (CE)

8 - Bino Lopes (BA) x Davi do Carmo (SP) x Pablo Paulino(CE) x Thiago de Sousa(CE)

FOTOS: LIMA JÚNIOR

Gratos desde já pela divulgação,

--

Att.,

Comunicando Surf – Assessoria de Comunicação / comunicandosurf@gmail.com

Jocildo Andrade – 85 9953-1008

Kelen Tostes – 85 8878-2811

Vanessa Vasconcelos – 85 9997-0417

Galerias | Mais Galerias