#ataques #surf #junior #competições 
São Sebastião - São Paulo - Brasil

Guilherme Silva quer boa atuação na Baleia para seguir na briga do Hang Loose Surf Attack

Fábio Maradei

Novo campeão guarujaense de surf nas categorias júnior e mirim, o surfista Guilherme Silva quer ser um dos destaques da 3ª etapa do Hang Loose Surf Attack, nestes sábado e domingo (25 e 26), na Praia da Baleia, em São Sebastião, no litoral norte de SP

O Circuito define os campeões estaduais nas categorias de Base – júnior (até 18 anos), mirim (no máximo 16 anos), iniciante (limite de 14 anos), estreante (sub12) e petit (10 anos para baixo).

Terceiro colocado no ranking da júnior e segundo na mirim o atleta de 16 anos tem boas recordações do local da competição e segue motivado. “Ano passado, no Hang Loose, fiz a minha primeira final naquele pico. As expectativas são as melhores. Estou treinando bastante e os títulos que conquistei me deram ainda mais animação”, destaca o surfista.

Na sua categoria, a mirim, o líder é o também guarujaense Vitor Mendes. A diferença é pequena, de apenas 100 pontos – 1.656 a 1.556. Logo após, aparece o ubatubense Wesley Dantas, com 1.431. Já na disputa acima, a júnior, o caminho é mais difícil. O atual campeão paulista, Marcos Corrêa, de Praia Grande, está na ponta, com 1.900 pontos, seguido do novo fenômeno, Samuel Pupo, de São Sebastião, com 1.330. Guilherme soma 1.187.

A competição será realizada no “Canto Mágico” pelo segundo ano e pode definir alguns campeões, por antecipação. Entre eles,  Marcos Corrêa na júnior. Samuel pode comemorar o seu sexto título seguido no Hang Loose, e chega com 100% de aproveitamento na iniciante. Já na petit, Diego Aguiar, de Ubatuba, também aparece com duas vitórias este ano.

O Hang Loose Surf Attack teve a sua abertura este ano no Quebra-Mar, em Santos. Na sequência, as disputas foram na Praia de Pitangueiras (Canto do Maluf), em Guarujá. A etapa final está marcada para os dias 9 e 10 de novembro, na Praia de Itamambuca, em Ubatuba. A competição terá transmissão ao vivo pela internet, pelo www.hangloose.com.br/surfattack2013. Na areia, surfistas e público terão as tendas com diversões, como pebolim, ping pong, além de várias gincanas educacionais e recreativas, com brindes durante todo o dia.

O Hang Loose Surf Attack tem os patrocínios de Overboard, Bleat, Hot Water, Central Surf, Super Tubes, Sthill e Surftrip. Copatrocínios de GoPro, Rhyno Foam, Reef, Amazoo Açaí e CT. Divulgação: Revista Fluir. Apoios das prefeituras de Santos, Guarujá, São Sebastião e Ubatuba, Associação Santista de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião, Associação Ubatuba de Surf, Governo do Estado de São Paulo, com organização da Federação Paulista de Surf.

Galerias | Mais Galerias